Teste | Da Redação/Com Dourados News | 02/03/2012 10h27

Copa Assomasul é adiada devido às eleições municipais

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A maioria dos prefeitos de Mato Grosso do Sul decidiu pelo adiamento da 12ª Copa Assomasul de futebol que seria realizada este ano com abertura prevista para ocorrer em Porto Murtinho, município campeão da competição no ano passado.

O anuncio sobre o adiamento da Copa foi feito na tarde desta quinta-feira (01) pelo presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Jocelito Krug, após consultar os demais prefeitos.

O motivo da não realização do campeonato deve-se a campanha eleitoral deste ano, uma vez que boa parte dos prefeitos estará dedicada ao seu projeto de reeleição, o que o impossibilitaria de conciliar as viagens durante os dias de jogos.

O assunto já havia sido discutido e previamente aprovado durante assembleia-extraordinária ocorrida na sede da Assomasul no dia 2 de fevereiro deste ano, quando 39 prefeitos participaram do encontro.

“Estamos comunicando a V. Exa., que após consulta por e-mail aos demais prefeitos associados à entidade, sobre a realização da Copa Assomasul neste ano eleitoral, não houve receptividade dos mesmos, corroborando o já decidido em Assembléia Geral, qual seja, a sua não realização, sendo que retornará ano que vem”, diz trecho de comunicado feito pelo presidente da Assomasul.

Particularmente, Krug lamenta o adiamento da competição, a maior do Estado na modalidade amadora. No entanto, diz reconhecer as dificuldades dos prefeitos que buscam a reeleição em participar das rodadas que ocorreriam em cidades-sedes.

O prefeito de Rio Verde e Diretor Esportivo da Assomasul, William Douglas de Brito, destaca que a Copa Assomasul é a maior competição na modalidade amadora de Mato Grosso do Sul com participação de mais de 60 equipes.

Segundo ele, o sucesso da competição foi tanto que fez com que dobrasse o número de municípios participantes a cada ano, sobretudo, trazendo mais patrocinadores interessados em investir na Copa Assomasul, que reúne prefeitos, secretários municipais, funcionários públicos e vereadores.

A expectativa para este ano era de maior número de participantes, cerca de 65 municípios, segundo previam os organizadores.

Em sua 11ª edição, realizada no ano passado, o município de Porto Murtinho foi o grande campeão da competição, levando prêmio de R$ 3 mil e mais troféus e medalhas.

Esta não é a primeira vez que a Copa Assomasul é adiada por coincidir com o período de campanha eleitoral. Em 2044, a diretoria da entidade também suspendeu o evento futebolístico por causa das eleições municipais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS