Teste | Da redação/com Assessoria | 02/05/2014 15h30

Começa neste sábado a 2ª fase do Campeonato Santo Antônio

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - É fácil encontrar meninos com sonho em se tornarem jogadores de futebol profissional, o que é mais difícil é ter cidades, sem ser em grandes centros, com boa estrutura para dar esse suporte. Mas, neste ponto Campo Grande começou a se tornar referência, isso porque um empresário da Capital montou o mais completo campeonato para equipes de base do estado: é o Campeonato Santo Antônio que chega neste sábado, 3, à segunda fase. 

A competição conta com 10 times, nove são da Capital e um de Bandeirantes, ao todo 212 jogadores. As disputas estão sendo realizadas no campo do Poliesportivo Dom Bosco. Foi montada estrutura com arquibancada coberta, área vip e banheiro. A faixa etária em disputa é de 11 e 12 anos. “Não temos hoje no Estado uma competição forte e organizada para meninos dessa idade. Sem essas disputas, muitos que sonham em jogar bola profissionalmente acabam indo para fora do Estado”, destaca o organizador do Campeonato, Fernando Caneppele. 

O técnico do time Grêmio Santo Antônio, Kleiton Queiróz, trabalha com futebol há 14 anos, e ressalta que nunca tinha visto uma competição deste porte para garotos de base. “Quando o menino compete em um torneio deste nível, com esta organização, já começa a levar o esporte um pouco mais a sério. Ainda são crianças, mas começam a ter um posicionamento diferenciado, o que é importante”. 

Neste sábado (3), às 16h30 o Rádio Clube (2º da chave A) enfrenta o Cene (3º da chave A), às 18h tem ABC (2º da chave B) x Aero Rancho (3º da chave B). No domingo (4), às 16h30 a disputa é entre Los Angeles (1º chave B) e Rádio Clube (2º da chave A). E às 18h tem Santo Antônio (1º da chave A) x ABC (2º da chave B). 

As partidas de quinta-feira, 1, foram adiadas em decorrência da chuva. Os jogos previstos entre o Los Angeles (1º colocado da chave B) e o Cene (3º colocado da Chave A) e Santo Antônio (1º colocado da chave A) e Aero Rancho (3º colocado da chave B) serão realizadas em outra data. 

A semifinal será no dia 10 de maio (sábado) e a final no dia 11 (domingo). 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS