Teste | Da redação/com Dourados Esportivo | 18/11/2014 11h20

Cenário muda e Ubiratan deve ter time em 2015

Compartilhe:

Dourados (MS) - O Ubiratan deve ter novidades em breve. Pelo menos foi o que o presidente do clube, Joaquim Soares, disse ontem ao Diário MS ao ser questionado sobre o futuro do futebol profissional do maior campeão estadual do interior.

Joaquim afirmou que nos últimos dias fez várias reuniões com pessoas interessadas em assumir o novo departamento de esportes profissionais e que até a próxima semana, uma nova diretoria poderá ser empossada.

“Deveremos colocar o edital nesta semana para a reunião do conselho e da diretoria e em poucos dias ter uma definição no futebol profissional com essa nova diretoria regularizada e com vida própria em relação ao social”, confirmou o presidente relatando que o clube está criando o departamento de futebol que será separado do social, com CNPJ próprio e responsabilidade de todas as ações e contas.

“Esse novo gestor se responsabilizará pelas despesas e assumirá todos os compromissos do time de 2015, assim como é feito com grandes times. Isso mostra que estamos evoluindo. Vai ser um passo importante no esporte de nosso Estado”, relatou sem revelar o nome do interessado. “Ele quer se manter em sigilo até estar devidamente apto para assumir” disse. Uma nova reunião deve acontecer entre hoje e amanhã.

Na semana passada, o Diário MS citou a possível desistência dos clubes de Dourados em participar do Campeonato Sul-mato-grossense de 2015 que começará em fevereiro. Enquanto o Sete de Setembro ainda não se pronunciou, o Ubiratan foi procurado por pessoas que gostariam de ver o time na competição.

“Tudo indica que o Ubiratan estará sim no Estadual. Isso acaba com as especulações e as indefinições quanto a participação do Leão da Fronteira”, confirmou Soares.

A intenção do presidente é que a nova diretoria de futebol possa assumir o quanto antes, mas tudo dentro das normas do estatuto do clube e da lei.

Para confirmar o departamento no clube, o gestor terá que apresentar um projeto de no mínimo de dois anos, realizar uma prévia do orçamento e prestar todas as contas. Mas isso não será problema para o novo gestor, segundo palavras do próprio presidente.

“Eles apresentaram o projeto e como pretendem trabalhar. Está tudo conforme pensamos e espero que a cidade abrace o clube novamente”, finalizou.

O Ubiratan está no mesmo grupo de Sete de Setembro, Naviraiense, Águia Negra. Ivinhema e Corumbaense no Estadual de 2015. Os quatro melhores avançam para a segunda fase enquanto o último será rebaixado para a Série B.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS