Teste | Da Redação/Com Idest | 02/10/2011 15h00

Camapuã e Figueirão se despedem da Copa Assomasul

Compartilhe:

Camapuã (MS) - Teve sequência neste sábado (1º de outubro) a terceira fase da Copa Assomasul, na cidade de Camapuã, que contou com a participação das equipes de Camapuã, Bela Vista, Corumbá, Figueirão, e Tacuru.As partidas foram realizadas no Estádio Joaquim Faustino Rosa (Carecão) e tiveram início às 8h30.

Os jogos foram os seguintes: Tacuru 2 X 1 Bela Vista, Corumbá 3 X 0 Figueirão, Camapuã 0 X 5 Bela Vista, Tacuru 2 X 1 Figueirão e Camapuã 0 X 2 Corumbá.

Com estes resultados passaram às semifinais as equipes de Corumbá e Tacuru, que se juntam a Santa Rita do Pardo e Porto Murtinho, classificados no último sábado (24 de setembro), em jogos realizados em Porto Murtinho.

Figueirão

A equipe de Figueirão não conseguiu apresentar a mesma performance dos jogos realizados durante a segunda fase, quando venceu os dois jogos em Camapuã, quando aplicou goleadas de 4 X 1 em Aparecida do Taboado e de 5 X 1 Cassilândia. De cara pegou Corumbá, qúe foi um adversário muito forte, perdendo o jogo por 3 X 0. O segundo jogo, teoricamente mais fácil, Figueirão chegou a abrir o marcador, mas cedeu o empate logo na sequência e na etapa final levou o segundo gol e perdeu o jogo.

Camapuã

Já a equipe de Camapuã não conseguiu, novamente, a implementar um bom jogo, perdendo as duas partidas, sendo a primeira para Bela Vista por uma goleada de 5 X 0 e a segunda para Corumbá por 2 X 0, ficando em último lugar entre os cinco participantes. Na segunda fase, que ocorreu em Camapuã, a equipe já não tinha jogado bem, entretanto havia conseguido duas vitórias, uma de 3 X 1 sobre Aparecida do Taboado e outra de 2 X 1 sobre Dois Irmãos do Buriti.

Camapuã fez um jogo apático na primeira partida disputada, com os jogadores não se encontrando em campo e o técnico Didi, que realmente tinha poucas opções de substituições, não conseguiu ativar o time e consequentemente levou a goleada de 5 X 0.

No segundo jogo, contra Corumbá, a equipe até que tentou jogar de igual para igual, entretanto a inferioridade técnica e também física da equipe camapuanense, facultou a derrota por 2 X 1, e a despedida da competição.

Os torcedores presentes ao Estádio Carecão saíram chateados com as duas derrotas, entretanto, a que se reconhecer que o time não demonstrou futebol a altura de chegar a final da competição. No último jogo, por exemplo, somente conseguiu chutar duas bolas ao gol adversário. É muito pouco.

Segundo analistas, desde a fase anterior, o time de Camapuã vem sendo postado em campo de forma irregular, com prevalência da ideia de defesa, quando o correto em time vencedor é privilegiar o ataque, pois, só vence quem ataca. Aliás, a história tem demonstrado, em matéria de futebol "a melhor defesa é o ataque", e isso a equipe camapuanense não demonstrou.

No último jogo, contra Corumbá, precisava de vencer por 4 x 0, o que seria muito difícil, mas postou um time retrancada, com os laterais não apoiando o ataque, com três zagueiros de centro e o meio campo quase sempre (com Vaguinho, João Lucas e Fábio) atrás da linha de meio campo, ficando isolado no ataque Leandro e Ademir.

As mudanças no time, que, aliás, demoraram a ser feitas, não surtiram o efeito desejado. O ataque se restringiu apenas a algumas arrancadas de Fábio e uma vez ou outra, mesmo não jogando bem, de João Lucas. Ademir e Leandro deixaram muito a desejar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS