Teste | Da Redação/Com Anastácio Notícias | 22/11/2011 08h40

Aquidauana: Palmeirinhas é campeã da 9ª Copa Radar

Compartilhe:
 Palmeirinhas o grande campeão da 9ª Copa Radar 2011 depois de diminuir aos 45 minutos e empatar nos acréscimos. O título veio nas cobranças de pênaltis 4 a 3. Palmeirinhas o grande campeão da 9ª Copa Radar 2011 depois de diminuir aos 45 minutos e empatar nos acréscimos. O título veio nas cobranças de pênaltis 4 a 3. (Foto: Anastácio Notícias)

Aquidauana (MS) - Foi uma disputa digna de uma grande decisão entre Palmeirinhas e Nacional na tarde do sábado no campo do Casc na Vila Santa Terezinha. O duelo foi pela final da 9ª Copa Radar de Futebol com presença de um ótimo público que acompanharam as emoções do início ao fim.

O evento contou com a presença do patrono da Copa Radar vereador Corrêa Filho, além de diversas autoridades, dentre elas o prefeito de Aquidauana Fauzi Suleiman, vereadores Ademir Brites e Hiran Rezende, esteve também o secretário de Assuntos Comunitários Celair, todos participaram na entrega das premiações aos vencedores. Na oportunidade o prefeito Fauzi anunciou melhorias para o ano que vem na estrutura do campo e uma delas será a construção de vestiários para os times e uma quadra de vôlei de areia.

A 9ª Copa Radar 2011 foi organizada brilhantemente pelos desportistas Mário Pinto de Souza, Wilson Nunes Ferreira e sua esposa Ana Maria Macena, onde tiveram o apoio do Governo Municipal, por intermédio da FEMA, LEA e Fundesporte, na pessoa do presidente Julio César Kumyama.

A ausência sentida na grande final foi Mário Pinto de Souza, o mesmo se encontra em repouso médico. Mário que é 'braço direito' da familia Ferreira, é um dos principais batalhadores do esporte local e fez muita falta nessa decisão. Os organizadores da 9ª Copa Radar parabenizam à todos os atletas de Anastácio que participaram da competição, pela ótima disciplina dentro e fora de campo.

O JOGO

As duas equipes entraram em campo muito determinadas em busca do título: muita marcação, briga pela posse de bola e muita disposição dentro das quatro linhas.

O primeiro grito de gol aconteceu aos 34 minutos nos pés do meia Pimentinha que recebeu um belo passe de Maicon pela esquerda, o zagueiro Róbson ainda tentou cortar, mas a gorduchinha acabou morrendo no fundo do gol do goleiro Caubói. Nacional 1 a 0.

O primeiro tempo foi truncado com poucas situações de gol, o Nacional com o meia Pulo, foi o time que botava mais a redondinha no chão, valorizando a posse de bola, já o Palmeirinhas apostava nos lançamentos longos e no jogo aéreo.

A segunda etapa foi bem mais movimentada e as chances apareceram para os dois lados. Aos 25 minutos o Nacional faz 2 a 0, o ala César desce pela esquerda de ataque, vê Bruno sem marcação do outro lado e faz o lançamento, o atacante domina com perfeição e solta um 'canudo' de pé esquerdo, a bola entrou no ângulo do goleiro Caubói que nada pode fazer, o Nacional abria uma boa vantagem de 2 a 0.

Com dois a zero no placar, o time diminuiu o rítmo de jogo e passou a valorizar a posse de bola, enquanto que o adversário, em desvantagem, foi pra cima e, aos 45 minutos o árbitro Ademir Rocha vê toque de mão dentro da área e marca pênalti para o Palmeirinhas. o responsável pela cobrança foi Edinho Lescano que bate e faz 2 a 1.

Após o gol, o duelo ganha dramaticidade e emoção. Todo time do Nacional entra em desespero, pois, ainda faltavam alguns minutos de acréscimos dado pelo árbitro. Quando todos já esperavam o título do Nacional, eis que surge um escanteio na esquerda de ataque para o Palmeirinhas, a bola é alçada na pequena área, o goleiro Lalau não sai e Tuti acaba subindo mais alto que os zagueiros e empata de cabeça para delírio dos seus companheiros e dos treinadores Maurício Freitas e Vilmar Carvalho. O confronto estava empatado em 2 a 2 e a decisão para os pênaltis.

No último minuto dos acréscimos, o Nacional ainda teve uma grande oportunidade na cabeçada do jogador Romero, onde a bola acabou batendo na trave do gol defendido pelo experiente arqueiro Caubói.

DECISÃO NOS PÊNALTIS

1ª cobrança - Nacional: Pato chuta por cima da travessão
1ª cobrança - Palmeirinhas: Tabaco bate no canto direito de Lalau, o goleiro faz a defesa. Porém, o auxiliar Milton Mendes vê irregularidade no lançe (goleiro se adiantou) e o árbitro Rocha manda voltar. Na segunda cobrança, Tabaco marca 1 a 0.
2ª cobrança - Nacional: Bruno 1 x 1
2ª cobrança - Palmeirinhas: David 2 x 1
3ª cobrança - Nacional: João Paulo 2 x 2
3ª cobrança - Palmeirinhas: Reginaldo 3 x 2
4ª cobrança - Nacional: Vitor Lélis 3 x 3
4ª cobrança - Palmeirinhas: Edinho Lescano 4 x 3
5ª cobrança - Nacional: César bate e o goleiro Caubói defende, o que seria a defesa do título da Copa Radar

Depois das cobranças de pênaltis, alguns jogadores do Nacional pediram explicações ao árbitro assistente Milton Mendes 'Ariri' por ter mandado repetir a cobrança defendida pelo goleiro Lalau, Pé de Louro e Valdivino eram os mais revoltados pela atitude do assistente.

FICHA TÉCNICA
DECISÃO: TEMPO NORMAL - PALMEIRINHAS 2X2 NACIONAL (NOS PÊNALTIS: PALMEIRINHAS 4X3)

Data: 19.11.2011
Horário: 16:30
Local: Campo do Casc/vila Santa Terezinha - Aquidauana MS
Árbitro principal: Ademir Rocha
Assistente 1: Milton Mendes 'Ariri'
Assistente 2: João Rezende
4º árbitro: Ana Maria Macena
Cartão amarelo: Palmeirinhas - Sabiá; Nacional - Pé de Louro
Gols Nacional 1x0 Pimentinha 34'1ºt
Nacional 2x0 Bruno 25'2ºt
Palmeirinhas 1x2 Edinho Lescano de pênalti 45'2ºt
Palmeirinhas 2x2 Tuti 48'2ºt

PALMEIRINHAS: goleiro Caubói; Sabiá, Tuti, Robson e Moisés; meio campo com David, Taboca, Lescano e Edinho Lescano; no ataque Gordo e Dinei. Suplentes: para o gol Jucemar, Dinei Barros e André do Morrinho. Treinador: Maurício Freitas, auxiliar Vilmar Carvalho e Massagista Antonio Martinez.

NACIONAL: no gol Lalau; Marinho, Genival, Éder e Jader; mei de campo Pé de Louro, Pulo, Alcione e Pimentinha; no ataque Pato e Maicon. Suplentes: Corumbá, Wender, João Paulo, Vitor Lélis, Valdivino, Bruno, César, Romero, Morcego e Môna. Treinador Wilsão, auxiliar Denis e massagista Cobra.

PREMIAÇÕES

CAMPEÃO: Palmeirinhas
VICE-CAMPEÃO: Nacional
3º COLOCADO: União Bela Vista
4º COLOCADO: Aston Vila
GOLEIRO MENOS VAZADO: Willian do União Bela Vista com 10 gols
ARTILHEIRO: Rubito do União Bela Vista com 9 gols
TROFÉU DISCIPLINA: União Bela Vista

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS