Teste | Da redação/com Funesp | 29/05/2014 14h59

4ª Copa Interbairros de Futebol 7 começa sábado com 800 desportistas

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), realiza a partir deste sábado, a 4ª Copa Interbairros de Futebol 7, que neste ano reunirá 67 equipes masculinas e femininas na disputa do futebol amador da Capital. A abertura oficial do evento acontecerá na Praça Esportiva Elias Gadia, às 16 horas, onde seguirá nos próximos três meses. A competição tem também como promotora a Apefems (Associação dos Profissionais de Educação Física).

Para o diretor-presidente da Funesp, José Eduardo da Mota, o professor Madrugada, a Copa visa promover a modalidade e cada bairro. “Em 75 dias de competições, os jogos são para promover o intercâmbio e o congraçamento entre as equipes de vários bairros da Capital, proporcionando um aumento de satisfação pessoal dos moradores e entre os praticantes da modalidade, ainda mais em época e às vésperas da nossa Copa do Mundo”, ressaltou.

A Copa será regida pelas regras oficiais da modalidade do futebol 7 e pelo regulamento disponível no site http://www.pmcg.ms.gov.br/funesp O congresso técnico já foi realizado na terça-feira (27), na Funesp. A disputa dividida por gênero, este ano, contará com sete (7) equipes femininas e 60 masculinas, que se inscreveram até a última sexta–feira (23). Serão cerca de 800 participantes da Copa, entre 600 jogadores listados pelas equipes e outras 200 pessoas de comissão técnica. Cada equipe pode inscrever até 16 atletas, 1 técnico, 1 auxiliar-técnico e 1 massagista/fisioterapeuta ou médico.

A Copa Interbairros de Futebol tem o objetivo maior de integrar os atletas do futebol de diferentes bairros em uma competição saudável. Mas contará com premiação aos campeões.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS