Tênis de Praia | Da Redação/Com Assessoria | 06/09/2012 15h36

Tenistas do MS viajam para 3º Open de Primavera ITF BT em Santos

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Três atletas do Beachtennistas (MS) embaracam nesta quinta-feira (6) rumo à região Metropolitana da Baixada Santista, no litoral de São Paulo (SP), para participar da terceira edição do Open de Beach Tennis Primavera ITF BT. O torneio será realizado nos dias 7, 8 e 9 de setembro, nas quadras do Point dos Coqueiros, na cidade de Santos (SP).

A equipe que representará o Estado do Mato Grosso do Sul (Equipe Park das Nações), é composta pelos Beachtennistas Leila Freitas, Lauriane Machado e Raphael Barros e a Coordenadora RosanaMachado, que farão suas estreias no torneio da International Tennis Federation (ITF). Os beachtensistas receberam assistência do professor e técnico profissional de Tênis e Beach Tennis, Jailson Paz que, mesmo não ter tido o tempo necessário para preparar os atletas, procurou repassar os principais fundamentos e técnicas, para que tenham o melhor desempenho possível.

A modalidade ainda é recente no Brasil, mas onúmero de adeptos aumenta cada vez mais. O Beach Tennis é uma espécie derivada do Tênis e como tal, segue as mesmas regras de pontuação. No Estado sul-mato-grossense, a modalidade é reconhecida pela Federação de Tênis do Mato Grosso do Sul (FTMS). No âmbito nacional, recebe o reconhecimento da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS