Tênis de Praia | Da redação/com Assessoria Show de Bola | 15/06/2015 15h35

Revelações do Beach Tennis sul-mato-grossense faturam título no Paraná

Compartilhe:

Campo Grande - A dupla formada pelas atletas Raissa Caroline de 13 anos e Sarah Passarinho de 14, faturou  o título na categoria Sub-14 no 11º Aberto de Beach Tennis de Maringá. A competição realizada neste fim de semana reuniu cerca de 100 atletas nas quadras de areia do Maringá Clube e AABB Maringá.

Raissa e Sarah disputaram ainda a categoria dupla feminina B, chegando as semifinais e mista B, onde Sarah Passarinho foi campeã ao lado do atleta paranaense André Nani. Raissa, que jogou ao lado do paranaense João Gabriel Ferro, ficou na terceira colocação.

De acordo com o presidente da Federação da modalidade no estado, Mário Zeni, a dupla faturou o titulo sul-mato-grossense no mês passado é a revelação do beach tennis. “Esse é o resultado do trabalho de base que estamos fazendo aqui no estado, as meninas nos representaram muito bem e já estão disputando competições também na categoria adulta, é o futuro do beach tennis”, revela Zeni.

Este foi o terceiro torneio da atleta Raissa fora do estado, ela já faturou o terceiro lugar na categoria sub 14 em Santos ao lado de Gabriella Jesus em 2013 e foi vice campeã da categoria dupla feminina B em Porto Rico no Paraná no ano passado ao lado de Lidiane Oliveira. Já Sarah Lúcia estreou em competições fora do estado. “Fiquei muito feliz com os resultados e vi que valeu a pena tanto empenho nos treinos”, conta Sarah.

Mato Grosso do Sul foi representado ainda pelos atletas Eva Regina e Jailson Paz que faturaram o titulo na categoria mista casais. Eva Regina disputou ainda a categoria feminina A ao lado de Daniela Carvalho de Maringá, elas perderam a final no tie-break por 9 a 7 para a dupla paranaense Isadora Simões e Renata Camargo e ficaram em segundo lugar.

De acordo com o atleta e treinador Jailson Paz as competições fortalecem o nível técnico dos atletas. “Em Maringá além de bem organizados são torneios com bom nível técnico e isso ajuda muito a colocar em prática o que trabalhamos nos treinos” revela o treinador.

O próximo desafio dos atletas será a 3ª etapa do sul-mato-grossense marcada para agosto em Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS