Tênis de Praia | Da Redação/Com Assessoria | 24/01/2013 13h37

Atletas do MS disputam torneio em Santos nesse fim de semana

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Atletas sul-mato-grossenses se preparam para a disputa do 4º Torneio Santista de Beach Tennis – verão 2013. A competição, realizada pela Associação Santista de Beach Tennis, acontece entre os dias 25 e 27 deste mês, reunindo os melhores atletas do país. 

A novidade na delegação do estado será a participação de uma dupla infantil em competições nacionais. De acordo com o presidente da Federação da modalidade no estado, Mário Zeni, o esporte tem despertado o interesse em muitas crianças, tanto que os treinos realizados na capital têm reunido dezenas delas. “Fizemos um campeonato só com as crianças e tivemos a participação de 11 duplas, as campeãs Raissa e Gabriela de 10 e 12 anos seguem para Santos e vão representar bem o estado”, revela Zeni.

Mário Zeni, que participa do quarto torneio nacional, joga ao lado do vice presidente da Federação, Rosinaldo Ferreira. Os dois são os pioneiros na modalidade no estado e acreditam no crescimento do esporte em Mato Grosso do Sul, “nossa delegação em competições nacionais esta cada vez maior, tanto que vamos com 9 atletas este mês para Santos”, revela Rosinaldo que complementou “A nossa intenção é divulgar ainda mais a modalidade nos bairros, clubes da capital e no interior do estado. Nas Moreninhas, por exemplo, estamos criando um grupo com o professor Lucas”.

Além da dupla infantil, também estreia em competições nacionais a dupla, Gabriel Yassuo e Athaina Valquiria, ambos com 16 anos de idade. Treinando diariamente, eles sabem da dificuldade que terão na disputa com adultos mas acreditam que podem colocar em prática o que aprenderam e conseguir bons resultados. “Vamos participar do primeiro torneio nacional e nos esforçaremos para conseguir a classificação, afinal estamos treinando bastante” revela a estudante Athaiana.

Completam a delegação formada por nove atletas da capital, a jornalista Eva Regina, a auxiliar de departamento pessoal Dannyella Miranda e a professora Miriane Oliveira. Os treinos acontecem nas praças esportivas Elias Gadia e Belmar Fidalgo.

Delegação Sul-mato-grossense

Dupla infantil: Raissa e Gabriela

Dupla Feminina: Eva Regina e Dannyella Miranda, Eva Regina e Miriane Oliveira (categorias diferentes)

Dupla Masculina: Mário Zeni e Rosinaldo Ferreira

Duplas Mistas: Gabriel Yassuo e Athaiana Valquiria, Rosinaldo Ferreira e Eva Regina, Mário Zeni e Dannyella Miranda

Simples (individual): Mário Zeni, Rosinaldo Ferreira e Eva Regina

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS