Tênis de Mesa | Da Redação/Com Assessoria | 06/02/2013 09h57

Sul-mato-grossense ganha bolsa de treinamento no Japão e na China

Compartilhe:
Bianca (ao centro) foi uma das escolhidas e embarca neste domingo. Bianca (ao centro) foi uma das escolhidas e embarca neste domingo. (Foto: Assessoria de Comunicação da Nipo Campo Grande)

Campo Grande (MS) - Estar entre os melhores do Brasil não é para qualquer um. Mas os sul-mato-grossenses podem se orgulhar quando o assunto é tênis de mesa. Entre os melhores mesa-tenistas que se destaca na atualidade, uma é de Campo Grande e por conta do empenho ganhou uma bolsa de treinamento no Japão e na China.
 
A mesa-tenista Bianca Saiuri Ono, é uma das escolhidas para treinar no Batterfly Dohjo Training Center, de Tóquio e na Shandong Luneng Table Tennis School, os mais importantes centros de treinamentos do mundo em tênis de mesa. Com apenas 16 anos já conquistou importantes títulos,em 2011 foi campeã estadual, no ano passado ficou em segundo lugar no Jogos olímpicos escolares, realizado em dezembro na cidade de Cuiabá (MT).
 
Cerca de 10 mesa-tenistas de todo Brasil foram selecionados para treinar nos dois países da Ásia, considerados os pioneiros neste esporte. A sul-mato-grossense está entre os selecionados e embarca no próximo domingo (10) para o Japão.
 
Na terra do sol nascente, Bianca irá treinar duas semanas no centro de treinamento Dohjo, localizado num bairro nobre de Tóquio. Vários Atletas de todo o mundo já passaram pelo Dohjo, entre eles alguns brasileiro, realizando treinamento técnico e tático, visando aprimorar seus golpes e melhorar o seu nível de jogo. Desde 1988, o Brasil possui algumas vagas por ano e muitos atletas da seleção foram treinar lá, com um excelente acompanhamento técnico.
 
A China é hoje o número 1 no tênis de mesa. Nos últimos jogos olímpicos mostrou sua superioridade ao conquistar todas as medalhas de ouro neste esporte.
 
Mais informações: (67) 8123-0922.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS