Tênis de Mesa | Da redação/com Assessoria | 22/06/2013 14h00

Reiniciado o projeto "Iniciação Esportiva na Reme" em Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande reiniciou hoje o projeto “Iniciação Esportiva na Reme” que atende alunos de 6 a 14 anos regularmente matriculados e frequentes as aulas.

O Professor Jose Chadid, Secretário de Educação da Capital é um entusiasta do projeto e diz: “nossos alunos terão o que de melhor existe nessa área. A prática desportiva contribui para a formação universal do ser humano e é ai que estaremos presentes”.

A modalidade de tênis de mesa atenderá 45 escolas com 1.500 alunos vivenciando diariamente os treinamentos.

Para a Profª Carolina Felix, Chefe da Divisão de Esportes - DEAC o projeto de iniciação esportiva demonstra o compromisso do Poder Público com a formação do cidadão: “Ao visitarmos as escolas vemos a alegria dos alunos durante a prática da atividade esportiva, isso o mantém na escola e contribui para a melhoria de seu desempenho escolar. Essa é uma das funções do esporte”.

“O papel da Federação de Tênis de Mesa nesse processo é o de facilitador ao acesso desses alunos nas competições oficiais tanto em Mato Grosso do Sul como na Confederação Brasileira. Vários talentos já foram descobertos e encaminhados aos grandes centros. Esporte e cidadania são o foco”, disse Marco Tavares Presidente da Federação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS