Tênis de Mesa | Da Redação/Com Assessoria | 28/05/2012 12h47

Rafael Watanabe participará de etapa do Circuito Mundial pela Seleção Brasileira em junho

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O primeiro passo para a realização do sonho de defender o país foi dado pelo mesatenista sul-mato-grossense da Associaçao Nova Era/Bauru Rafael Watanabe. O jovem foi convocado para defender a Seleção Brasileira da modalidade na etapa do Mundial Word Tour ITTF 2012, que será realizado pela International Table Tennis Federation (ITTF), em Santos (SP), de 13 a 17 de junho.

Participaram do Circuito Mundial aproximadamente 150 mesatenistas de mais de vinte países e quatro continentes.

A competição contará com a presença dos principais jogadores do Brasil, casos de Hugo Hoyama, maior ídolo da história do tênis de mesa e detentor de 10 medalhas de ouro em Jogos Pan-americanos, Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro e Cazuo Matsumoto e mesatenistas estrangeiros de primeiro escalão como Jun Mizutani (Japão), 7º colocado no ranking mundial, Ryu Seung Min e Joo Se Hyuk (Coréia do Sul), campeão olímpico de 2004 e vice-campeão mundial de 2003 respectivamente, Jean-Michel Saive (Bélgica), vice-campeão mundial de 1993, entre outros jogadores presentes no Top 100 do ranking mundial.

Aos 17 anos, o mesatenista sul mato grossense irá vestir a camisa da seleção verde e amarela pela primeira vez e competirá na categoria até 21 anos e adulto. "É claro que a chance de medalhas é minima, mas a oportunidade de presenciar de tao perto os melhores jogadores do mundo não tem preço. Será uma experiência muito boa, espero jogar o meu melhor nessa competição", declarou Rafael.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS