Tênis de Mesa | Só Por Esportes | 01/11/2017 06h11

Mesatenista de MS comemora medalhas em Mundial

Compartilhe:

A sul-mato-grossense Livia Lima voltou com medalhas do Desafio Mundial de Cadetes, principal competição da categoria infantil do tênis de mesa, disputado em Fiji, na semana passada. Ao lado de Diogo Silva, a mesatenista de 15 anos que há dois anos trocou Campo Grande por Bauru, onde joga pela Associação Nova Era, conquistou uma prata nas duplas mistas e um bronze nas duplas femininas, respectivamente.

Segundo informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Livia, que ficou em oitava no individual, lembrou do Campeonato Mundial Juvenil, que disputou no fim do ano passado, na Cidade do Cabo, África do Sul. “Saí muito contente desse Mundial, o mundo inteiro estava nesse torneio. No ano passado, eu joguei o Mundial juvenil, na África do Sul, mas não era a minha categoria”, comentou a atleta.

“Então, ter jogado no infantil (categoria de Livia) foi muito bom para eu ver o nível das atletas de fora do país e para observar como elas jogam. Deu para perceber que são muitos estilos diferentes", afirmou a medalhista de bronze do torneio de duplas femininas, competição em que atuou ao lado da chilena Valentina Rios.

Já Diogo ficou em quinto no campeonato individual. No começo do mês de outubro, com três ouros e um bronze, Lívia Lima foi um dos grandes destaques do II Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Santiago, no Chile.

O Brasil também foi representado por Giulia Takahashi, irmã de Bruna Takahashi - atleta que foi campeã individual e por equipes do Desafio Mundial de Cadetes, em 2015. Giulia, de apenas 12 anos, jogou pela equipe Hopes (programa de detecção de talentos da Federação Internacional de Tênis de Mesa) e ficou na 21ª colocação do torneio individual.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS