Tênis de Mesa | Lucas Castro | 03/04/2019 22h40

Livia Lima se destaca no primeiro dia do Sul-Americano Adulto de tênis de mesa

Compartilhe:

As atletas da seleção brasileira tiveram bom desempenho no primeiro dia de disputa do Campeonato Sul-Americano Adulto, em Buenos Aires, na Argentina. Nesta quarta-feira (3), elas conquistaram vaga à semifinal do torneio por equipes.

A campo-grandense Lívia de Souza Lima, de 16 anos, teve papel fundamental para a classificação brasileira. Essa foi sua primeira participação em torneio da categoria Adulto.

Pelo naipe feminino, Giulia Takahashi, Laura Watanabe e Lívia Lima derrotaram as peruanas por 3 a 2, com vitórias individuais de Giulia e Lívia e da dupla Giulia/Laura. Contra as colombianas, derrota por 3 a 0 e classificação em segundo lugar do grupo 1.

A sul-mato-grossense Lívia Lima, pela disputa individual, perdeu para Angela Mori, do Peru, por 3 sets a 1 (9/11, 11/9, 11/6 e 11/6) em sua estreia no Sul-Americano Adulto. A atleta brasileira recuperou-se ao vencer por 3 sets a 0 (5/11, 6/11 e 9/11) a também peruana Micaela Regaira.

Contra as adversárias da Colômbia, Lívia fez a primeira partida formando dupla com Laura Watanabe. As brasileiras foram derrotadas por 3 sets a 1 (11/5, 5/11, 9/11 e 14/16) pela dupla Cory Tellez e Maria Perdomo. No individual, a campo-grandense encarou novamente Maria Perdomo e sofreu outro revés por 3 sets a 1 (11/13, 11/9, 4/11 e 7/11).

Confira todos os resultados do primeiro dia do Sul-Americano Adulto por meio deste link.

Nesta quinta-feira, às 8h30 (horário de MS), as meninas do Brasil encaram as chilenas na semifinal. As adversárias são Daniela Ortega, Judith Morales e Paulina Vega, que derrotaram a Venezuela e Argentina na fase de grupos, classificaram-se em primeiro lugar no grupo 2 e possuem, até então, a melhor campanha do torneio em Buenos Aires.

“Achei interessante o desempenho delas, sempre lutando, procurando aproveitarem a oportunidade que lhes foi dada”, afirmou o técnico Lincon Yasuda, que também coordena as seleções olímpicas da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Yasuda fez uma análise dos confrontos das meninas nesse primeiro dia de Campeonato Sul-Americano. Para o técnico, faltou experiência às meninas da seleção brasileira. “Tivemos uma estreia dura contra o Peru. Venceram bem, e depois contra a Colômbia fizemos bons jogos, porém, a maior experiência das adversárias pesou. Vamos observar o decorrer dos dias e verificar como elas vão se desenvolver na competição”.

O Esporte Ágil continua acompanhando o desempenho da atleta sul-mato-grossense Lívia Lima na competição.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da CBTM.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS