Tênis de Mesa | O Estado MS | 03/02/2016 14h56

Campo-grandense comemora vaga à seleção em nova categoria

Compartilhe:

A mesa-tenista do Estado, Lívia Lima, 13 anos, está de volta à seleção brasileira. No fim de semana, ela sagrou-se campeã da Seletiva Nacional, disputada em São Caetano do Sul (SP). A competição serve de seletiva para definir o grupo brasileiro que irá disputar o Campeonato Sul-Americano deste ano.

A novidade é que a campo-grandense terminou em primeiro lugar na categoria infantil, voltada para atletas de 14 a 15 anos. Mas não foi fácil ter alcançado a vaga, na final, ela venceu a paulista Tamyres Fukase, atleta da Ateme (Associação Esportiva Recreativa de Tênis de Mesa), por 4 a 3. Parciais de 11/04, 06/11, 09/11, 11/09, 12/10, 11/06 e 11/09. “Estou feliz por ter conquistado a vaga, mas eu poderia ter jogado melhor. Então fico mais preocupada em melhorar”, afirma Lívia.

“Usei a estratégia conforme o meu ponto mais forte e busquei usar o ponto mais fraco da adversária. Meu modo de jogar tinha que ser mudado a cada momento para que eu pudesse vencer”, descreve.

Até 2015, a campo-grandense fazia parte da equipe mirim, como neste ano completa 14 anos, mudou-se de categoria. “Com a mudança, o desafio será maior, até porque com esta conquista, tenho que mostrar que não ganhei a vaga por acaso. Estou confiante para os próximos desafios, pois já conheço todas as minhas adversárias e jogo bastante com elas”, disse Lívia. A primeira competição para a mesa-tenista sul-mato-grossense será o Campeonato Sul-Americano Infantil, previsto para o mês que vem, o local ainda não foi divulgado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS