Tênis de Mesa | Olimpíada Todo Dia | 20/11/2020 12h02

Calderano perde para melhor do mundo nas quartas do ITTF Finals

Compartilhe:

Hugo Calderano se despediu do ITTF Finals, torneio que reúne os melhores atletas do ranking mundial do tênis de mesa e que está sendo realizado em Macau, na China. Diante de um adversário que foi preciso nos momentos decisivos de cada game, o chinês Fan Zhendong, número 1 do mundo, o brasileiro acabou sendo batido por 4 a 1 (6/11, 11/13, 7/11, 11/9 e 9/11), nas quartas de final, ficando entre os oito melhores da competição.

Apesar da derrota, Calderano teve boas chances na partida, esteve perto de fechar games, mas encarou um adversário que mostrou, além de precisão, frieza nos momentos mais importantes da partida, fazendo jus ao posicionamento no ranking mundial da modalidade.

Foi a terceira vez que Calderano e Zhendong se enfrentaram nas quartas de finais do ITTF Finals. O brasileiro venceu em 2018 e foi batido nas duas temporadas seguintes.

O próximo desafio de Calderano, que passou da marca de mil jogos internacionais, será o WTT também em Macau. O brasileiro Gustavo Tsuboi também participa da disputa que fecha o calendário internacional do tênis de mesa em 2020.

O jogo
A partida começou equilibrada, com Calderano conseguindo encaixar seu jogo até a metade do primeiro game. Até que o chinês começou a forçar erros do brasileiro e abriu grande vantagem, fechando com facilidade.

No segundo, Calderano conseguiu se impor na mesa e chegou a ter três game points a seu favor. Mas para bater um chinês deste porte é necessário ser consistente do primeiro ao último ponto. Zhendong empatou e virou o placar, fechando em 13 a 11.

O brasileiro teve mais dificuldades na terceira parcial. Zhendong apresentava um repertório de jogo com contra-ataques precisos, abrindo cinco pontos de diferença e fechando em 11 a 7. Na quarta, a melhor versão de Calderano na partida. Ele abriu 8 a 4 no placar, viu o chinês encostar, mas teve frieza para fechar.

No quinto game, Calderano começou muito bem, forçando o erro do adversário. Mas Zhendong reagiu e o técnico Jean-René Mounié pediu tempo, quando o brasileiro ainda vencia por 8 a 7. O chinês, porém, conseguiu a virada e fechou o jogo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS