Tênis | Da redação | 25/02/2005 08h23

Semifinais do Tennis Classic Rio Quente Resorts

Compartilhe:

Três ex-campeões do Tennis Classic Rio Quente Resorts disputam, nesta sexta-feira, as duas vagas na final do torneio, que abre a série de eventos Futures no país, distribuindo U$ 15 mil em prêmios e pontos no ranking mundial. Bruno Soares, Franco Ferreiro e Francisco Costa, jogam para chegar à final pela segunda vez e o local, Ronaldo Carvalho, tenta uma vaga na decisão do Tennis Classic, pela primeira vez na carreira. Os jogos desta sexta começam às 11h, nas quadras rápidas do Rio Quente Resorts.

Destaque da competição, Bruno Soares, que integrará a equipe da Copa Davis contra a Colômbia, na semana que vem, venceu Marcos Daniel, cabeça-de-chave 2, por 6/1 6/4. "Joguei muito bem no primeiro set e o segundo foi bem parelho, decidido no último game. Poderia ter ido para os dois lados. Mas, realmente estou motivado, gosto muito de jogar este torneio, que está crescendo e melhorando a cada edição e por isso também ficando mais disputado,"disse Bruno, campeão do IV Tennis Classic e que na semifinal enfrenta outro ex-campeão do torneio, o gaúcho Francisco Costa (ele venceu o II). "Estou esperando um jogo bem disputado. O Chico é um cara experiente e está jogando muito bem esta semana. Já nos enfrentamos duas vezes e cada um tem uma vitória."

Favorito ao título, o gaúcho Franco Ferreiro, campeão do III Tennis Classic, precisou de três sets para derrotar o catarinense Bruno Rosa, por 2/6 1/6 6/4 e tem um encontro marcado com Ronaldo Carvalho na semifinal.

Duplas
Nas semifinais de duplas, se enfrentam: Marcelo Melo/Bruno Soares (BRA) x Diego Junqueira (ARG)/Gabriel Trujillo Soler (ESP) e Henrique Pinto Silva/Gabriel Pitta x Brian Dabul/Damian Patriarca (ARG)

O VI Tennis Classic Rio Quente Resorts é apresentado pela TAM, com o patrocínio de CELG - Companhia Energética de Goiás, Johnson Diversey, Maxi Meat, Vivo Empresas, Siemens, Sabie, Formulários Piloto, Pomptur, Grupo Imol e Topema - cozinhas profissionais. O evento recebe o apoio de Água Mineral Goya, Sucos Del Valle, Sorvetes Nestlé, Revista Tennis View, BandSports, Valetur, CBT, ITF e ATP. A realização é da Try Sports 

Programação desta sexta-feira
A partir das 11h - Quadra central
Francisco Costa (BRA) x Bruno Soares (BRA)
A seguir
Franco Ferreiro (BRA) x Ronaldo Carvalho (BRA)
A seguir
Henrique Pinto e Silva/Gabriel Pitta (BRA) x Brian Dabul/Damian Patriarca (ARG)
A seguir
Marcelo Melo / Bruno Soares (BRA) x Diego Junqueira (ARG)/ Gabriel Trujillo Soler (ESP)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS