Tênis | (Com informações da Fundesporte) | 24/02/2005 12h15

Rolando Garrafas valerá pontos para o ranking estadual

Compartilhe:

A FST (Federação Sul-mato-grossense de Tênis), em parceria com o Governo Popular, através da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer, está realizando o 1º Torneio Rolando Garrafas de Tênis em Campo Grande.

O torneio, aberto aos tenistas federados de todas as idades, conta pontos para o "ranking" estadual.  O Rolando Garrafas é disputado nas modalidades simples masculino (classes: 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, principiante Infantil e principiante adulto), simples feminino (1ª, 2ª, 3ª e principiante), duplas masculino (1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, principiante e principiante infantil), e duplas feminino (categorias 1ª, 2ª, 3ª e principiante).

As modalidades são numeradas de acordo com o grau de desenvolvimento do atleta. A primeira classe, por exemplo, é a classe especial "top de linha", enquanto que na quinta classe disputam atletas iniciantes e principiantes. A FST premiará com troféus os campeões e vice-campeões de cada categoria do torneio.

As partidas estão sendo disputadas simultaneamente em quatro quadras, localizadas nas dependências da Academia Winner Tênis, nos altos da avenida Joaquim Murtinho. Os jogos iniciam às sextas-feiras, a partir das 13h, prosseguindo aos sábados e domingos, no período da manhã e à tarde.

O Torneio Rolando Garrafas marca o início das atividades esportivas da federação de tênis em 2005. No total, 170 atletas se inscreveram para esta competição. O presidente da Federação, Valdemar Scacalossi, informou que a FST pretende implantar o Rolando Garrafas no calendário anual da federação. "O número de atletas inscritos no torneio superou as nossas expectativas, e queremos implantá-lo no calendário de eventos do tênis sul-mato-grossense", afirmou Scacalossi.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS