Tênis | (Com informações da Fundesporte) | 03/03/2005 17h00

Rolando Garrafas termina neste fim de semana

Compartilhe:

Rolando Garrafas

A última rodada do primeiro torneio de tênis Rolando Garrafas será disputada neste fim de semana, nas quadras da Academia Winner Tênis, localizada na rua Joaquim Murtinho 2205, Vila Miguel Couto. O evento é realizado em Campo Grande pela FST (Federação Sul-mato-grossense de Tênis) em parceria com a Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer.

O presidente da FST, Waldemar Scacalossi, está entusiasmado com o desenvolvimento do evento que ele considera um sucesso. "Na federação, 170 atletas masculino e feminino se inscreveram para disputar este torneio. Pretendemos implantar o Rolando Garrafas no calendário definitivo da Federação", explicou Scacalossi. 

Aberto aos tenistas federados e contando pontos para o ranking estadual, o "Rolando Garrafas" abriu o calendário esportivo da FST em 2005 e envolveu todas as categorias do tênis estadual em 17 dias de competições. As partidas são realizadas simultaneamente em quatro quadras da academia Winner Tênis.

Tênis na periferia
Além deste torneio, a FST está desenvolvendo em parceria com a Sejel o projeto denominado "Festival de Tênis no Parque", a ser realizado nos parques estaduais Ayrton Senna (Aero Rancho) e João Jacques da Luz (Moreninhas) em data a ser definida.
"Este projeto tem por objetivo levar aos jovens e crianças daquela região a oportunidade, talvez única, de poder aprender e praticar um esporte considerado de elite", informa Scacalossi, presidente da FST. A previsão é de que 500 crianças e adolescentes participem do Festival de Tênis no Parque.

A iniciativa da FST foi aprovada e apoiada pela Sejel. Para o Secretário Dirceu Lanzarini, este projeto vai fomentar a iniciação de crianças carentes na prática e no conhecimento do tênis. "Trata-se de um projeto social que visa ampliar o esporte na periferia, contribuindo para a integração social de crianças e jovens da Capital", finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS