Tênis | Da Redação/Com Correio do Estado | 14/02/2012 12h06

Quadras abandonadas no Parque dos Poderes serão reformadas em projeto que beneficiará cerca de 100 atletas

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Parceria firmada entre Federação de Tênis de Mato Grosso do Sul (FTMS), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e  Governo do Estado beneficiará centenas de jovens que sonham em ser um “novo” Gustavo Kuerten, ex-número 1 e tricampeão de Rolang Garros. O acordo tem como objetivo reformar duas quadras localizadas no antigo Clube do Servidor, no Parque dos Poderes, que atualmente estão abandonadas, com investimento superior a R$ 100 mil.

Pelo termo de compromisso firmado na sede da CBT na última semana, a entidade máxima do tênis nacional vai subsidiar parte das despesas com fornecimento e reforma dos alambrados e distribuição de acessórios esportivos. Por sua vez, o Governo de Mato Grosso do Sul vai ceder o local para uso da federação. Durante o encontro também ficou definido  que a empresa Brascourt Pisos Esportivos será responsável pela realização  da obra.

As obras terão início no próximo mês e o projeto começa  a ser desenvolvido ainda neste semestre. “Estamos querendo trabalhar o mais rápido possível e vamos esperar apenas passar esse período chuvoso para iniciar as obras, enquanto isso buscamos parcerias com todos que querem ajudar o esporte, como prefeituras e governo federal, pois este é o momento de realizar um trabalho visando o desenvolvimento de tênis”, destacou o dirigente da federação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS