Tênis | Da redação | 09/02/2005 18h33

Maria Fernanda Alves vence na estréia em Midland

Compartilhe:

A catarinense Maria Fernanda Alves venceu na estréia do Chalenger de Midland, nos Estados Unidos. Nanda derrotou na primeira rodada a cabeça-de-chave 3 do torneio, a americana Kelly MacCain número 125ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2. A próxima adversária da número 1 do Brasil sai do confronto entre a ucraniana Yulia Beygelzimer e a francesa Virginie Pichet.

Pela chave de duplas da competição Nanda joga ao lado americana Lindsay Lee-Waters. Elas enfrentam na primeira rodada eslovaca Katarina Kachlikova e a tcheca Hana Sromova. Nanda e Lindsay são cabeças 2 da chave de duplas. O torneio de Midland é disputado na quadra rápida e distribui um total de US$ 75 mil em prêmios.


Tennis Classic
Primeiro torneio da série Future a ser disputado no Brasil, em 2005, o VI Tennis Classic Rio Quente Resorts, anunciou nesta quarta-feira a lista de inscritos para a competição, que distribuirá U$ 15 mil em prêmios e pontos no ranking mundial, com a presença de cinco dos 10 tenistas mais bem ranqueados no País. Franco Ferreiro, Marcos Daniel, Francisco Costa, Thiago Alves e Bruno Soares, competirão nas quadras rápidas do Resort.

Ferreiro, Costa e Soares tentarão conquistar o título do torneio pela segunda vez na carreira, já tendo sido campeões, respectivamente, das III, II e IV edições. "Com certeza é uma das listas mais fortes de todas as edições do torneio, com vários dos melhores jogadores do país e com alguns ex-campeões também," comentou Danilo Marcelino, diretor da Try Sports Empreendimento Esportivos, que organiza o evento.

A lista se completa com outros quatro brasileiros garantidos na chave principal: Marcelo Melo, Lucas Engel, Ronaldo Carvalho e Felipe Lemos, mais os convites e vagas do qualifying, que serão anunciadas nos próximos dias pela organização.

Entre os estrangeiros, destaque para Andres Dellatorre e Brian Dabul, da Argentina, Phillip Harboe, do Chile, Jonathan Medina Alvarez, da Venezuela e Gabriel Trujillo Soler, da Espanha.
O VI Tennis Classic Rio Quente Resorts é apresentado pela TAM, com o patrocínio de Rio Quente Resorts, Johnson Diversey, Formulários Piloto, Maxi Meat, Grupo Imol, Valetur, Vivo Empresas e Pomptur, Topema - cozinhas profissionais. O evento recebe o apoio de Siemens, Sabié, Água Mineral Goya, Sucos Del Valle, Sorvetes Nestlé, Revista Tennis View, CBT, ITF, MTB e ATP. A realização é da Try Sports empreendimentos esportivos

 
Confira a lista de inscritos na chave principal:

Franco Ferreiro (BRA)
Marcos Daniel (BRA)
Andres Dellatorre (ARG)
Thiago Alves (BRA)
Francisco Costa (BRA)
Brian Dabul (ARG)
Bruno Soares (BRA)
Gabriel Trujillo-Soller (ESP)
Damian Patriarca (ARG)
Marcelo Melo (BRA)
Sebastian Decoud (ARG)
Lucas Engel (BRA)
Diego Junqueira (ARG)
Philip Harboe (CHI)
Juan-Martin Aranguren (ARG)
Jhonathan Medina-Alvarez (VEN)
Ronaldo Carvalho (BRA)
Lionel Noviski (ARG)
Felipe Lemos (BRA)
Matias O'Neille (ARG)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS