Tênis | Da Redação | 17/02/2021 08h32

Luisa Stefani se despede do Australian Open em Melborne

Compartilhe:

A paulistana Luisa Stefani, baseada na Saddlebrook Academy, na Flórida, atual 31ª do mundo, se despediu, nesta terça-feira (16), do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, disputado em Melbourne. Ela foi eliminada na chave de duplas mistas nas oitavas de final, ao lado do mineiro Bruno Soares, 5º do mundo no ranking masculino, diante dos australianos Samantha Stosur e Mathew Ebden por 6/3 6/1. Nas duplas do feminino ela e Hayley Carter haviam caído na mesma fase.

"Foi duro o jogo hoje. Eles jogaram super bem, estavam super afiados, bem sólidos, dificultaram pra gente. Foi uma honra jogar com o Bruno, cara que sempre assisti, admirei como jogador e pessoa, poder estar jogando ao lado dele é muito especial. Espero que seja a primeira de muitas vezes e que possamos melhorar e trazer muito mais sucesso em futuro próximo", disse Luisa, que tem o apoio da Tennis Warehouse, Saddlebrook Academy, HEAD e Liga Tênis 10.

A tenista segue nos próximos dias em Melbourne e na semana que vem disputa o WTA 500 de Adelaide, na Austrália, com Carter. Depois elas disputam o WTA 500 em Doha, no Qatar, e o WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes.

Um pouco da carreira - Luisa Stefani, 23 anos, nascida em São Paulo (SP), mora em Tampa, na Flórida (EUA), treinando na Saddlebrook Academy. Cursou a universidade americana de Pepperdine, onde jogou o circuito universitário por alguns anos. Se destacou e optou por trancar a faculdade para disputar o circuito profissional integralmente a partir de meados de 2018. Ganhou destaque nas duplas e começou a colher resultados já em 2019, conquistando um título no WTA de Tashkent, no Uzbequistão, e o vice-campeonato em Seul, na Coréia do Sul, em outubro, com sua então nova parceria, a norte-americana Hayley Carter, terminando o ano perto das 70 melhores do mundo.

Em 2020, conquistou o WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia e chegou às oitavas de final do Australian Open. Após a quarentena, comemorou o título do WTA de Lexington, nos Estados Unidos. Terminou o ano como a 33ª do mundo, primeira brasileira no top 40 em mais de três décadas. Começou 2021 com uma final no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, alcançando o top 30 - a primeira brasileira desde 1976. Como juvenil, também foi destaque, conquistando vitórias em Wimbledon e se tornando Top 10.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS