Tênis | Da redação | 07/10/2005 15h47

Lucas Melgarejo está nas semifinais do Circuito Unimed em MT

Compartilhe:

Tênis

Estão definidos os primeiros semifinalistas da sétima etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro, que acontece pela primeira vez em Cuiabá, no Mato Grosso. A rodada desta sexta-feira nas quadras de saibro da Cia do Tênis revelou os tenistas que irão brigar pela vaga na final das categorias 12 anos masculino; 14 anos feminino e masculino; e 16 anos feminino.

O confronto mais esperado do dia na categoria 14 anos foi travado entre o tenista da casa João Vitor Fernandes, cabeça-de-chave número 1, e o paulista Bruno Orlandini. Acostumado ao calor de Cuiabá e provando que está em grande fase, João Vitor foi impecável no primeiro set e não deu chance ao amigo Orlandini, vencendo o primeiro set por 6 a 1. Na segunda parcial, o paulista, que já havia solicitado atendimento médico em função do forte calor, sentiu ainda mais o cansaço e desistiu da partida quando perdia por 2 a 0.

- Joguei bem, mas acho que o que pesou contra ele foi o calor. Estou mais acostumado ao clima daqui - disse João Vitor. - Estive muito concentrado no primeiro set. Ele bate muito forte na bola e hoje eu consegui devolver muito bem, acho que isso fez a diferença. Mantive um ritmo bom em todo o set e consegui a vitória por esse placar. Foi uma pena ele ter passado mal, gostaria que a partida tivesse tido outro desfecho.

João Vitor enfrenta na semifinal o paulista Ídio Escobar, que nesta sexta-feira derrotou o catarinense Felipe Poffo por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4. A outra vaga na final ficará com o vencedor do confronto entre José Melgarejo (MS) e Rodrigo Almeida (PR). Melgarejo garantiu a vaga ao derrotar André da Mata, de Mato Grosso, enquanto Almeida passou pelo catarinense Ebran Theilacker.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS