Tênis | Da Redação/Com GE MS | 13/07/2014 23h06

Liz Bogarin vai aos EUA em busca de carreira profissional

Compartilhe:

Ponta Porã (MS) - Quantos degraus se podem subir na carreira em três anos e meio? Inúmeros, dependendo do empenho e do suor de quem encara o desafio. No caso da tenista sul-mato-grossense Liz Bogarin, é só olhar para trás e perceber como essa evolução tem sido constante. Aos 17 anos, à época entre as melhores do ranking brasileiro juvenil, ela ensaiava dar os primeiros passos fora do país. Atualmente, com 20 anos, Liz mora e treina duro nos Estados Unidos, já faturou títulos no estrangeiro, e persegue o caminho dos grandes torneios.

Quando esteve na cidade natal, Ponta Porã, no início de 2011, Liz falou sobre as aspirações daquela época.

"Nossa meta é jogar bastante torneio juvenil. Como aqui no Brasil não tem torneio profissional, a gente vai jogar os Cosat (torneios promovidos pela Confederação Sul-Americana de Tênis), Banana Bowl e Gerdau, que são os mais importantes juvenis, para depois de março começar a jogar torneios na Europa."

Liz cumpriu o que se determinou a fazer. Sempre apoiada pela família, a tenista especialista em quadra rápida sagrou-se campeã em um torneio de duplas profissional disputado no Peru, em 2012. E tem se dedicado integralmente à raquete na Flórida, sul dos Estados Unidos. É lá onde ela mora com o pai, o técnico Wilson Bogarin, e a irmã Erica, de 11 anos e que também segue os passos de Liz. A mãe, Ana, está em Guarulhos.

No Brasil, Liz foi a número 1 na categoria até 16 anos e a número 2 na categoria até 18 anos. Como profissional, a melhor posição no ranking da Women's Tennis Association (WTA) foi 700 em simples e 500 em duplas. Na América, hoje a vida social da tenista fica de lado, para que o foco seja totalmente direcionado à carreira. 

"Espero cada vez melhorar mais as posições no ranking, e claro que sonho em chegar ao nível para disputar torneios de Grand Slam ou Fed Cup" - contou Liz

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS