Tênis | Divulgação | 20/07/2005 11h37

Juvenis surpreendem e avançam em competição adulta

Compartilhe:

Duas juvenis brasileiras surpreenderam nesta quarta-feira e avançaram às oitavas-de-final da Credicard MasterCard Tennis Cup, em Campos do Jordão. Roxane Vaisemberg, de apenas 15 anos, derrotou a campeã Pan-Americana, Joana Cortez, de 26, por 6/4 6/7 (8) 7/5 e Vivian Segnini, de 16 anos, ganhou da venezuelana Mariana Muci, 18, por 7/5 7/6 (2).  A competição prossegue até o dia 30 de julho, com entrada gratuita no Campos do Jordão Tênis Clube, distribuindo U$ 100 mil em prêmios e pontos no ranking mundial.

Única juvenil do Brasil em Roland Garros, Roxane Vaisemberg treina e mora na Argentina, há dois anos. Determinada, começa a disputar os seus primeiros torneios profissionais e por seus resultados no juvenil, ganhou um convite da organização para jogar a chave principal e não decepcionou. Marcou a sua principal vitória, salvando match point e derrotando Joana Cortez, em uma partida que teve 2h30min de duração. "Foi um jogo emocionante e acho que consegui aproveitar essa chance que tive, de jogar contra a Joana, que eu vi jogar Fed Cup, Pan-Americano, numa quadra central de um torneio grande como esse, em que ganhei um wild card. Não tinha nada a perder e vou continuar com esse pensamento, jogando solta," contou Vaisemberg, que está acompanhada do técnico argentino, Geronimo Degreef e enfrenta nesta quinta, a portuguesa Frederica Piedade, segunda favorita ao título, que ganhou da catarinense Bruna Cunha, por 6/2 6/0.

Campeã brasileira nos 16 anos, Segnini também recebeu um convite para integrar a chave principal. Com muita garra, derrotou Muci, vencendo o seu primeiro jogo na categoria Challenger. "Estou muito feliz. Foi aqui que marquei o meu primeiro ponto no ranking no ano passado. Fiquei lutando o tempo todo e acho que isso prova que estou no caminho certo," contou Segnini, que reside em São Carlos, interior paulista e nos últimos dois anos vem priorizando os treinamentos e preparação física, em vez de disputar muitos torneios juvenis. Na próxima rodada ela enfrenta a cabeça-de-chave 3 da Credicard MasterCard Tennis Cup, Maria Jose Argeri, da Argentina, que ganhou da chilena Andrea Koch, por 6/3 2/0 e desistência.

Nos outros jogos da rodada, Letícia Sobral ganhou de Stephanie Dalmacio por 6/2 6/1; Marcela Evangelista de Hilda Zuleta, por 2/6 6/3 6/1; Angelina Gabueva de Brenda Coassolo, por 6/0 6/7 6/4 e Bettina Jozami de Cecilia Cardenas, por duplo 6/3. Principal favorita ao título, Maria Fernanda Alves estréia ainda hoje, contra Estefania Craciun, do Uruguai.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS