Tênis | Da redação | 20/05/2005 14h30

Instituto Tênis Eletrosul Open começa amanhã em SC

Compartilhe:

Começa neste sábado o qualifying do Instituto Tênis Eletrosul Open, torneio da série future que acontece nas quadras de saibro da Federação Catarinense de Tênis, em Florianópolis, Santa Catarina. Tenistas do Brasil e de mais cinco países estarão lutando por uma das oito vagas na chave principal desta nona edição do evento na capital catarinense.
 
Entre os nomes do qualifying está o de Caio Zampieri, brasileiro que completa 19 anos no final deste mês e, na semana passada, surpreendeu a todos ao passar o quali e conquistar o título do Future do Recife - o primeiro dele na carreira. Com a vitória no Recife, Zampieri vai subir muitas posições no ranking e poderia até entrar direto na chave principal, mas esses pontos só serão computados no ranking divulgado na próxima segunda e o que vale para a confecção da chave é a posição na lista na data de fechamento da inscrição no torneio, por isso ele vai precisar disputar o qualifying.
 
Além de Caio Zampieri, outros 15 brasileiros estão inscritos para a disputa do final de semana, entre eles, os três tenistas que ganharam a vaga na seletiva estadual: Diego Matos, Suedney Chagas e Bruno Von Hertwig. A chave principal do Instituto Tênis Eletrosul Open começa na segunda-feira e a entrada para os jogos é gratuita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS