Tênis | Da redação/O Progresso | 05/04/2015 14h24

Indaiá divulga vencedores do 2ºOpen

Compartilhe:

Dourados - O Clube Indaiá de Dourados divulgou os resultados do 2º Open de Tênis, competição que reuniu mais de 100 atletas em diversas categorias de quinta-feira a domingo da semana passada.

Entre os adultos, os jogos aconteceram nas categorias Classe A a 5ª Classe. Na categoria Classe A, o primeiro colocado levou para casa mil reais em prêmios, enquanto o segundo conquistou com R$ 500, além de troféus. Venceu a disputa e levou o troféu na Classe A o tenista Charles Costa, que venceu Lucas Melgarejo na final. Apenas um jogo foi adiado por conta da chuva. Os finalistas da 2ª Classe, Dimas Graciano e Cassio Medeiros se enfrentam no próximo fim de semana. Na Segunda Classe B, o vencedor foi Giuliano Astolfi, que venceu Geziel Penzo na final.

Na 3ª Classe o vencedor foi Marcelo Souza, que venceu Marcio Gonçalves na final. Na 4ª Classe venceu o tenista Wilson Luis que derrotou Wadran Rigueti no jogo da decisão. Na 5ª Classe, o vitorioso foi Rafael Mendonça, que venceu Raissa Veronezi no jogo da final.

Além das categorias citadas houve disputa no Grupo 12 anos. No masculino, venceu Erick Dobre na disputa com Bernardo Correa. No feminino, venceu Raissa Novaes no jogo contra Luciana Otoni. Segundo o coordenador Cristiano Stefanello, o evento foi sucesso mesmo que atrapalhado pela chuva em algumas ocasiões. “O público compareceu e se tirarmos por base a edição passada vemos a evolução”, disse. A próxima edição do Open é programada para o segundo semestre deste ano.

Para incentivar as crianças, no dia das competições, uma série de atividades aconteceu durante o torneio. O coordenador do 2º Open de Tênis explica que a prática desse esporte tem crescimento consideravelmente em Mato Grosso do Sul e que muitos atletas estão descobrindo as vantagens de se dedicar a esses esporte. “O aspecto tático do jogo mantém a mente ocupada, enquanto o corpo fica com um bom preparo físico, e as metas de se chegar a essa pequena bola amarela no tempo torna um esporte complexo, cheio de pequenas recompensas e desafios ilimitados”, explica. “Todos também já podem começar a treinar para a próxima edição”, convidou.

O 2º Open de Tênis teve patrocínio da Corpal Incorporadora e Construtora de Dourados, além do apoio da Fundação de Esporte de Dourados (Funed) e da Federação de Tênis de Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS