Tênis | Lancepress! | 26/11/2005 22h13

Ídolo argentino acredita em recuperação de Gustavo Kuerten

Compartilhe:

O ex-tenista argentino Guillermo Vilas, um dos maiores da história e ídolo na Argentina, acredita que o brasileiro Gustavo Kuerten voltará a brilhar no circuito profissional.

Villas acompanha de perto a última etapa da Copa Petrobras, que está sendo disputada em Buenos Aires.

"Tenho certeza de que ele vai voltar. É um cara que poderia ir surfar na Costa Rica ou comer feijoada em Búzios e, em vez disto, vai para mesa de cirurgia. Significa que ele quer muito ganhar. Desejo boa sorte para ele", afirmou o argentino.

O argentino foi o primeiro sul-americano a ganhar um Grand Slam. Ele conquistou justamente o torneio que Guga levou em três oportunidades (Roland Garros de 1977).

Guillermo Vilas é detentor de 62 títulos de simples. Hoje, o ex-jogador procura incentivar os jovens tenistas de seu país dando toda a estrutura ao praticantes do tênis no Vilas Club.

O tenista destacou o desempenho dos argentinos nesta temporada. Recentemente, David Nalbandian levou o Masters.

"Muita gente dizia antes do início do ano que seria mais uma temporada mais ou menos e ela foi muito boa. Foi um ano fantástico", destacou Vilas.

"Acho que o David tem tudo para ser o número 1 do mundo. A conquista dele é importante, mas a história é que vai dizer se ele vai ter um lugar especial no tênis. Temos de esperar. A minha contribuição para estes meninos foi abrir as portas do meu clube para eles treinarem e aproveitarem toda a estrutura de médicos e fisioterapeutas. Eles sabem que estou aqui e que sempre poderão contar comigo", completou o argentino.

A Argentina tem hoje dez tenistas entre os 100 melhores do mundo. Apenas a Espanha se iguala ao país. Os Estados Unidos chegam perto, com nove, França e República Checa têm oito, e Alemanha conta com sete tenistas.

A Suíça do líder do Ranking Roger Federer, por exemplo, tem apenas mais um entre os 100: Stanislas Wawrinka.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS