Tênis | Divulgação | 17/07/2005 18h19

Guga vence e Brasil fecha Davis em 5 a 0

Compartilhe:

Tênis

O Brasil fechou o confronto diante das Antilhas Holandesas em 5 a 0 com as vitórias de Ricardo Mello e Gustavo Kuerten, neste domingo, em Joinville, pelo Grupo 2 do Zonal Americano da Copa Davis. Nas cinco partidas - quatro de simples e uma de duplas -, os brasileiros não perderam nenhum set.

Agora a equipe que tem como capitão Fernando Meligeni enfrenta o Uruguai, que bateu a República Dominicana, na luta por uma vaga para o Grupo 1, espécie de segunda divisão, em 2006.

No primeiro jogo do dia, Mello venceu Alexander Blom depois de o adversário abandonar o jogo no segundo set, quando já perdia por 6/3 e 4/1. O rival chegou a ser atendido em quadra, mas não suportou as dores na coxa direita e deixou a partida.

O primeiro set começou equilibrado e o jogo chegou a ficar empatado em 3/3, mas a quebra de saque imposta pelo brasileiro no sétimo game descontrolou o adversário, que começou a errar e se irritar em quadra e acabou perdendo por 6/3.

No intervalo, o antilhano pediu atendimento por causa das dores, mas voltou para o segundo set. O brasileiro abriu vantagem rapidamente, ao cravar 3/0, e viu o rival abandonar a partida após o quinto game, quando o placar aponta 4/1.

Guga

Já Kuerten também não teve nenhuma dificuldade para derrotar Raoul Behr. Em apenas 42 minutos, o catarinense fez 6/0 e 6/2.

O ex-número um do mundo começou a partida arrasador e não deu nenhuma chance para Behr, que substituiu David Josepa nessa última partida do duelo, no primeiro set, vencendo todos os games.

No segundo, Guga relaxou um pouco e permitiu que Behr confirmasse dois dos seus serviços na partida. No entanto, o brasileiro não encontrou dificuldades para fechar o set em 6/0 e a partida em 2 a 0.

\\\\\\\"É especial jogar aqui e para mim foi importante porque me consegui me soltar mais. E curti com a galera aqui no final, aproveitando toda a energia daqui do Brasil. Foi mais um passo para voltar à segunda divisão e vamos tentar fazer o tênis crescer de novo\\\\\\\", disse Guga, em entrevista ao canal SporTV.

Veja os resultados do confronto:

Ricardo Mello 3 x 0 David Josepa (6/0, 6/0 e 6/0)
Gustavo Kuerten 3 x 0 Alexander Blom (6/1, 6/3 e 6/2)
André Sá/Flávio Saretta 3 x 0 Alexander Blom/Raoul Behr (6/1, 6/1 e 6/4)
Ricardo Mello 2 x 0 Alexander Blom (6/3 e 4/1 - abandono)
Gustavo Kuerten 2 x 0 Raoul Behr (6/0 e 6/2)
 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS