Tênis | Divulgação | 10/07/2005 17h21

Guga inicia treinos para Copa Davis

Compartilhe:

Depois de dois anos sem disputar a Copa Davis, Gustavo Kuerten iniciou neste domingo, em Joinville, os treinamentos com o time que enfrentará as Antilhas Holandesas, a partir de sexta-feira, em confronto que vale vaga na última rodada do Grupo 2 do Zonal Americano da competição.
Kuerten chegou de Florianópolis e se juntou a Ricardo Mello, André Sá, Flávio Saretta e ao capitão Fernando Meligeni.

Neste domingo, eles treinaram por duas horas nas quadras cobertas do Joinville Tênis Clube. Guga treinou com Saretta e o juvenil da equipe, Ricardo Hocevar. Depois, fizeram o primeiro treino no local da disputa, o Centro de Eventos Cau Hansen.

Guga pensa na Davis como um desafio pessoal. \"É um desafio particular e acho que todos pensam da mesma forma. Temos uma equipe para estar brigando pela divisão de acesso. Se for comparar com outras do Grupo Mundial, há várias equipes que são mais competitivas ou mais fortes que a nossa, mas, pelo menos para estar sempre brigando para ter uma chance de ascender, nós temos condições\".

O ex-número um do mundo sabe que a cobrança sobre ele e seus companheiros é grande. \"Todo mundo sente isso e sente a cobrança consigo mesmo, de saber que o Brasil merece estar acima do atual momento. Mas, a partir do momento em que optamos por não jogar aquela vez sabíamos do risco de baixar de divisão e se a gente se unir bem, temos chance de voltar para a segunda divisão e brigar pelo Grupo Mundial\".

Para voltar ao Grupo 1 do Zonal Americano, o Brasil precisa vencer aa Antilhas Holandesas e encarar o vencedor de Uruguai e República Dominicana. \"A partir de hoje, em que nos reunimos, estamos pensando em fazer tudo direitinho, começando a dar mais um passo nesse final-de-semana. Todos da equipe estão motivados para subir de divisão\", diz Kuerten.

Guga espera um grande evento em Joinville, a partir de sexta-feira e afirma estar especialmente motivado. \"Jogar a Copa Davis no Brasil é especial e para mim ainda mais, por ser em Santa Catarina. Vamos jogar num estádio coberto, que só ajuda em termos de divulgação, televisão e programação e para o próprio público que sabe os horários certinhos que os jogos vão começar, não tem que se preocupar com chuva, luz, então tem tudo para ser um grande evento, num momento legal do tênis brasileiro\".

Para tirar Nelson Nastás da presidência da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Guga abdicou de participar da Copa Davis. Os melhores tenistas do País o seguiram, e o Brasil acavou rebaixado.

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS