Tênis | Divulgação | 14/07/2005 17h32

Guga faz o 2º jogo do Brasil na Davis

Compartilhe:

Brasil abre o confronto da Copa Davis contra as Antilhas Holandesas, nesta sexta-feira, em Joinvile, tendo Ricardo Melo como representante contra Dabid Josepa, às 16h (de Brasília). Gustavo Kuerten faz o segundo jogo de simples, às 18h, contra Alexandre Blom.

Todas as cinco partidas do duelo que vale uma vaga na final do Grupo 2 do Zonal Americano serão acompanhadas em tempo real pelo Terra Esportes. Os confrontos vão até domingo, quando serão realizados os últimos dois jogos de simmples, às 10h e 13h. No sábado, às 13h, entram em quadra as duplas.

Contra o melhor tenista das Antilhas Holandesas, Guga buscará a sua 30ª vitória em 44 jogos na competição.

\\\"Jogar no Brasil é sempre especial, ainda mais aqui em Santa Catarina e num confronto de Copa Davis. O adversário, apesar de não ser muito conhecido, não importa muito e também não dá para ficar pensando muito no lado deles. A gente tem que se concentrar na nossa parte, tentar entrar lá e conseguir duas vitórias na sexta-feira\\\", afirmou Kuerten.

O brasileiro, entretanto, não negou que a responsabilidade do triunfo é do Brasil. \\\"Temos que lidar com um certo favoritismo e tentar se impor dentro da quadra, para fazer com que o favoritismo seja mesmo dentro do jogo.\\\"

Guga, que não disputa uma partida de Davis desde setembro de 2003, quando enfrentou o Canadá, afirmou que está satisfeito com seu rendimento nos últimos dias de preparação.

\\\"Temos treinado intensamente, fazendo excelentes treinos. Já estou adaptado à quadra central e me sinto cada vez mais à vontade e preparado para estrear\\\", disse ele, que, depois da Davis, segue direto para a Europa para disputar os Torneios de Stuttgart (Alemanha) e Umag (Croácia).

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS