Tênis | Da redação | 14/02/2005 18h48

Franco Ferreiro é favorito no VI Tennis Classic

Compartilhe:

Sexto tenista do Brasil mais bem ranqueado na ATP, o gaúcho Franco Ferreiro entra na chave do VI Tennis Classic Rio Quente Resorts como favorito ao título da competição, que distribui US$ 15 mil em prêmios e pontos para o ranking mundial. A disputa acontece entre os dias 19 e 26 de fevereiro, nas quadras rápidas do resort, abrindo a série de torneios Futures no Brasil.

Campeão da III edição do evento e atualmente na 238ª Posição na ATP, Franco retorna a Goiás mais maduro e com mais experiência profissional, adquirida na disputa de Challengers de grande premiação e nos qualifyings dos ATPs da Gira Latino-Americana, que vem disputando nas últimas semanas. Porém, para alcançar o bi-campeonato ele sabe que terá pela frente grandes adversários. "Dei uma olhada rápida na lista, mas já vi que está bem forte. Os oito primeiros cabeças-de-chave têm disputado os qualifyings dos ATP´s e estão com um nível de jogo muito bom", explicou.

Além de Ferreiro, os Top 10 do Brasil Marcos Daniel, Francisco Costa, Thiago Alves e Bruno Soares também confirmaram presença, entre outros brasileiros. A lista de inscritos se completa com estrangeiros de destaque como Andres Dellatorre e Brian Dabul, da Argentina, Phillip Harboe, do Chile, Jonathan Medina Alvarez, da Venezuela e Gabriel Trujillo Soler, da Espanha.

Lançado em agosto de 2002, o Tennis Classic possui duas edições anuais e já se tornou tradicional no calendário de eventos do Rio Quente Resorts. Dele, já saíram campeões os brasileiros Andre Ghem, Bruno Soares, Franco Ferreiro e Francisco Costa, além de Gilles Muller, de Luxemburgo, que figura entre os 70 melhores do mundo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS