Tênis | Da redação | 26/02/2005 16h16

Francisco Costa ficou com o título do VI Tennis Classic

Compartilhe:

O gaúcho Francisco Costa conquistou neste sábado o bicampeonato do VI Tennis Classic Rio Quente Resorts. Na decisão, ele derrotou o favorito ao título, Franco Ferreiro, por 2 sets a 1, parciais de 6/0 3/6 6/3, em 2 horas de jogo. Pela conquista, Costa, o primeiro bicampeão do Tennis Classic, marcou 18 pontos no ranking mundial e ganhou um cheque U$ 1,950 mil.

"Apesar do placar, foi um jogo muito duro. Vacilei um pouco no começo do segundo set, o Franco cresceu no jogo, variou muito as jogadas, mas acho que no final eu estava um pouco mais inteiro e isso acabou fazendo a diferença,"disse Costa, que até a decisão não havia perdido um set na competição, enquanto que Ferreiro teve dois jogos decididos no terceiro set. "Não deu para ganhar desta vez. Tentei dar a volta por cima no segundo set, mas o Chico estava muito firme e está de parabéns," falou o cabeça-de-chave 1, que havia conquistado o título do III Tennis Classic.

Campeão do II Tennis Classic, Costa parabenizou Ferreiro pela boa semana em Goiás, disse estar muito feliz pela primeira conquista da temporada 2005, no segundo torneio que disputou e feliz também por ter vencido em um lugar especial como o Rio Quente Resorts. "É muito bom ganhar outra vez aqui, num torneio que vem crescendo a cada temporada, com a presença do público que aplaudiu bastante as jogadas, prestigiou o torneio a semana toda, com a presença do nosso ídolo Thomaz Koch e também do Presidente da CBT, Jorge Lacerda da Rosa" continuou Costa, ao receber o troféu das mãos de Koch.

Para chegar ao bicampeonato do Tennis Classic, Costa derrotou respectivamente, Gabriel Pitta, Sebasatien Decoud, Damian Patriarca, Bruno Soares e Ferreiro e está agora com um recorde de 13 vitórias em 14 jogos que disputou no Rio Quente Resorts.  No ano passado Costa venceu três torneios da categoria Future, como o do Rio Quente e na semana que vem ele disputa o Future de Guarulhos.

Já Ferreiro, para chegar à decisão, teve que passar pelo sul-mato-grossense Bruno Scacalossi, Lucas Engel, Bruno Rosa e Ronaldo Carvalho, antes de parar diante de Costa. Na semana que vem ele também joga o Future de Guarulhos. Este foi o primeiro confronto entre os dois gaúchos e Ferreiro, o vice-campeão ficou com um cheque de U$ 1,3 mil e 12 pontos no ranking da ATP.

O VI Tennis Classic Rio Quente Resorts é apresentado pela TAM, com o patrocínio de CELG - Companhia Energética de Goiás, Johnson Diversey, Maxi Meat, Vivo Empresas, Siemens, Sabie, Formulários Piloto, Pomptur, Grupo Imol e Topema - cozinhas profissionais. O evento recebe o apoio de Água Mineral Goya, Sucos Del Valle, Sorvetes Nestlé, Revista Tennis View, BandSports, Valetur, CBT, ITF e ATP. A realização é da Try Sports empreendimentos esportivos e do Rio Quente Resorts.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS