Tênis | Da redação | 25/02/2005 19h29

Francisco Costa e Franco Ferreiro fazem final em GO

Compartilhe:

Francisco Costa e Franco Ferreiro decidem neste sábado,  o título do VI Tennis Classic Rio Quente Resorts, torneio da série Future que está sendo disputado nas quadras rápidas do resort de águas quentes, distribuindo U$ 15 mil em prêmios e pontos no ranking mundial. Costa e Ferreiro, que derrotaram respectivamente, Bruno Soares, por 6/4 6/2 e Ronaldo Carvalho, por 6/7 (4) 6/4 6/4, jogam pelo bicampeonato da competição.

Costa, o jogador mais experiente do torneio, já tendo representado o Brasil na Copa Davis, ao lado de Gustavo Kuerten, na época em que o Brasil jogava o Grupo Mundial, praticamente não deu chances ao novo convocado da equipe brasileira, Bruno Soares, vencendo por 6/4 6/2.

"Demorei um pouco para me soltar no primeiro set, que foi bem disputado. No segundo, joguei muito bem e e estou me sentindo bem preparado fisicamente, que é muito importante aqui neste torneio,"disse Costa, que disputa o Tennis Classic pela terceira vez na carreira, tendo vencido 12 dos 13 jogos que fez no Resort. "acho que tenho um bom recorde nesse torneio," brincou ele, que derrotou o mineiro Daniel Melo na disputa pelo título do II Tennis Classic. 

Bruno Soares, que ainda não havia perdido nenhum set na competição, lamentou as oportunidades perdidas no primeiro set, quando teve três oportunidades de quebrar o saque de Costa. "Perdi as chances ali e no segundo set ele jogou muito, mereceu ganhar."

Para chegar ao bicampeonato do torneio, Costa terá que superar o também gaúcho Franco Ferreiro e também campeão do Tennis Classic. Cabeça-de-chave 1 da atual edição do torneio, Ferreiro precisou de 2h09min para derrotar o goiano Ronaldo Carvalho, de virada, por 6/7 (4) 6/4 6/4 e avançar, pela segunda vez, à decisão do evento. Na final da III edição, Ferreiro venceu o mineiro Pedro Braga. "É muito bom estar na final de novo aqui. Estou muito motivado, ganhando jogos duros como foi esse contra o Ronaldo,"disse Ferreiro. "Ele não me deu muitas chances no primeiro set e no segundo e no terceiro fiquei esperando a oportunidade para quebrar o saque dele. Foi um jogo bem desgastante mentalmente e agora vou me preparar para o jogo contra o Chico, que vai ser outra partida dura, decidida nos detalhes."

Este será o primeiro confronto entre Costa e Ferreiro. O campeão marca 18 pontos no ranking da ATP e ganha um cheque de U$ 1,950 mil. O vice fica com 12 pontos e U$ 1,350 mil.
Todos os campeões do Tennis Classic
1ª edição (ago/2002)
 Gilles Muller (LUX)

2ª edição (fev/2003)
 Francisco Costa (BRA)

3ª edição (ago/2003)
 Franco Ferreiro (BRA)

4ª edição (fev/2004)
 Bruno Soares (BRA)

5ª edição (ago/2004)
 André Ghem (BRA)

Duplas

Os tenistas do Brasil ficaram de fora da decisão de duplas do VI Tennis Classic, que acontece neste sábado, na quadra central do complexo, após a final de simples, entre Francisco Costa e Franco Ferreiro.

Convocado para integrar a equipe do Brasil na Copa Davis, Bruno Soares, que jogou ao lado do conterrâneo mineiro Marcelo Melo, foi derrotado pelo argentino Diego Junqueira e pelo espanhol Gabriel Trujillo Soler, por 6/0 6/2. Soares se encontra com o capitão Fernando Meligeni e com o resto da equipe que embarca neste sábado, de São Paulo, para Bogotá, onde defende o Brasil no confronto com a Colômbia.

A outra parceria brasileira, formada pelos paulistas Henrique Pinto e Silva e Gabriel Pitta caiu diante do ex-número um do mundo juvenil, Brian Dabul e Damian Patriarca, ambos da Argentina, por 6/7 (5) 7/6 (7) 6/4.

Programação deste sábado
Final simples
10h30min
Ferreiro (BRA) x Costa (BRA)
A seguir - Final de duplas
Junqueira(ARG)/Trujillo Soler (ESP) x Dabul/Patriarca (ARG)

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS