Tênis | Da redação | 17/02/2005 20h08

Fernando Meligeni é o capitão de equipe na Copa Davis

Compartilhe:

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Jorge Lacerda da Rosa, confirmou o nome de Fernando Meligeni como o novo capitão da equipe Brasileira da Copa Davis. Fininho, como é conhecido, era um dos nomes que tinha total aprovação dos jogadores e também da diretoria da CBT.

"O Meligeni sempre vestiu a camisa do Brasil na competição com muita raça e competência e não tenho dúvidas de que tem todas as condições para encarar esse desafio", disse Lacerda.

Fininho ficou contente com o novo desafio e tentará dar o seu melhor. "Fiquei muito feliz, principalmente por ter vindo dos jogadores, que me procuraram e disseram que queriam que eu assumisse o cargo. Vou tentar estar à altura das expectativas de todos e fazer o melhor possível. Esse é um momento difícil e muito importante para o tênis brasileiro, hora de recuperar a credibilidade do esporte e a Davis é um evento de maior importância neste trabalho", falou Meligeni."Muita já gente já havia dito que tinha que ser alguém com a cara da Davis e fico satisfeito por reconhecerem a minha dedicação ao país na competição", concluiu Fino

Fernando Meligeni atuou como jogador na Copa Davis por 10 anos, de 1993 a 2003. Além disso, chegou a ser n° 25 do mundo em 99, foi semifinalista em Roland Garros e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos na República Dominicana, em 2003.

Meligeni foi escolhido capitão da Davis após o técnico de Gustavo Kuerten, Larri Passos não ter aceito o convite do presidente da CBT. Larri havia combinado com o Presidente da CBT, Jorge Lacerda da Rosa, que aceitaria o cargo caso a entidade conseguisse viabilizar também um projeto para desenvolver o tênis nacional. No entanto, a CBT não conseguiu viabilizá-lo.

"A minha idéia sempre foi fazer o tênis crescer no Brasil. Ser apenas o capitão da Copa Davis não é o meu interesse e ser o capitão deste confronto, sem um projeto de base, não vai acrescentar nada para o tênis brasileiro agora. Gosto de fazer projetos a longo prazo, com objetivos e resultados e que fiquem marcados, como é meu projeto social, o 'Criança Feliz No Tênis, Feliz Na Escola'", explicou Larri.

Apesar de não aceitar o cargo, Larri já adiantou que apoiará a ida dos jogadores a Colômbia. "Vou conversar com os jogadores e apoiá-los. A minha academia vai continuar aberta para todo mundo, como sempre esteve e no futuro, numa outra oportunidade, caso os jogadores queiram, quem sabe a gente possa viabilizar todo esse projeto", contou.

Thomaz Koch

A CBT também anuncia a indicação de Thomaz Koch, um dos maiores tenistas que o país já teve, como representante do Brasil nas eleições do novo conselho diretor da ITF, que acontece em junho, em Praga.

Thomaz concorrerá com outros eventuais candidatos da América do Sul ao cargo de representante do continente junto ao conselho diretor da Federação Internacional de Tênis.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS