Tênis | Da redação | 10/02/2005 16h50

Fernando Araújo ganha convite para VI Tennis Classic

Compartilhe:

O tenista goiano Fernando Araújo foi o primeiro a ganhar um dos quatro convites para a disputa da chave principal do VI Tennis Classic Rio Quente Resorts, que acontece entre os dias 19 e 26 de fevereiro, distribuindo U$ 15 mil em prêmios e pontos no ranking mundial. Para ganhar o convite, Fernando precisou vencer o pré-qualifying realizado em Goiânia e após derrotar o também goiano José Mario Ferreira, por 6/1 6/4, garantindo a vaga na chave principal.

Duas vezes quadrifinalista do Tennis Classic, Araújo terá que derrotar alguns dos principais nomes do tênis nacional da atualidade para repetir a performance. Já confirmaram presença no torneio que abre a temporada de eventos Futures no País, Marcos Daniel, Franco Ferreiro, Bruno Soares, Francisco Costa, Thiago Alves e tenistas da Argentina, Espanha, Chile e Venezuela.

"Acho que é uma das edições mais fortes do torneio, mas também não tenho nada a perder. Vou entrar em quadra soltando o braço," antecipou Araújo, que após uma carreira de sucesso no tênis juvenil e uma passagem pelo tênis universitário norte-americano atualmente divide o tempo entre os treinos e a universidade de medicina, em Goiânia.

"Tenho selecionado cada vez mais os campeonatos que vou disputar e treino bastante para jogar nesses eventos. Pra gente é uma oportunidade muito boa, ter um torneio deste nível, em casa," completou Araújo, que ao lado de Ronaldo Carvalho, representará Goiás no evento. Vice-campeão do Pré-qualifying, José Mario Ferreira ganhou um convite para jogar o qualifying.

 
Thomaz Koch
Enquanto acompanham os duelos entre destaques do circuito mundial e atletas em ascensão, o público poderá participar de uma clínica de tênis ministrada pelo ex-tenista profissional Thomaz Koch. A aula acontecerá nos dias 25 e 26 de fevereiro, reunindo patrocinadores, convidados, hóspedes e todo o público que aprecie o esporte.

Segundo maior tenista brasileiro de todos os tempos, Koch sagrou-se como o brasileiro que mais participou de confrontos na Copa Davis e o sétimo com o maior número de vitórias. Também chegou às quartas-de-final de Roland Garros e de Wimbledon, atingindo o 24o lugar do ranking mundial, em 1974 e, no ano seguinte, conquistou o título de duplas mistas de Roland Garros.

O VI Tennis Classic Rio Quente Resorts é apresentado pela TAM, com o patrocínio de Rio Quente Resorts, CELG - Companhia Energética de Goiás, Johnson Diversey, Formulários Piloto, Maxi Meat, Grupo Imol, Valetur, Vivo Empresas, Pomptur e Topema - cozinhas profissionais. O evento recebe o apoio de Siemens, Sabié, Água Mineral Goya, Sucos Del Valle, Sorvetes Nestlé, Revista Tennis View, CBT, ITF e ATP. A realização é da Try Sports empreendimentos esportivos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS