Tênis | Da redação | 22/02/2005 18h45

Favoritos avançam às oitavas-de-final no VI Tennis Classic

Compartilhe:

Francisco Costa e Marcos Daniel, dois dos principais candidatos ao título do VI Tennis Classic Rio Quente Resorts, avançaram nesta terça-feira às oitavas-de-final da competição, que está sendo disputada nas quadras rápidas do complexo, distribuindo U$ 15 mil em prêmios e pontos no ranking mundial.

Campeão do II Tennis Classic, Costa não encontrou dificuldades para derrotar o paulista Gabriel Pitta, por 6/4 6/2. "Saquei e devolvi muito bem e isso na quadra rápida ajuda muito," contou Costa, que na próxima rodada enfrenta o argentino Sebastian Decoud, que derrotou Juan Martin Aranguren, por 4/6 6/4 6/3. Cabeça-de-chave 2, Marcos Daniel superou o chileno Philip Harboe, por 7/6 (2) 6/2 e desafia nas oitavas-de-final o carioca Felipe Lemos.

Nos outros jogos da rodada, Henrique Pinto e Silva, de São Paulo, venceu Luis Henrique Grangeiro, de Brasília, por 6/4 4/6 7/6 (2), no confronto de argentinos Brian Dabul ganhou de Juan Pablo Amado, por 6/2 6/4 e Diego Junqueira, também da Argentina, derrotou o baiano Pedro Campos por 6/3 7/5.

Calor
Além dos adversários os tenistas estão tendo que enfrentar o forte calor do verão goiano. A temperatura chegou a 39ºC nesta terça-feira. "Realmente está muito calor, mas é sempre assim nesta época do ano. E estava treinando em Porto Alegre, onde o calor também é forte," contou Costa.

Médico oficial do torneio, o Dr. Fernando Raduan, atendeu tenistas com desidratação, cãibras e fadiga nos últimos dias. "Está muito quente e estamos recomendando a todos os tenistas que tomem muita água, isotônicos e se alimentem bem."

 
O VI Tennis Classic Rio Quente Resorts é apresentado pela TAM, com o patrocínio de CELG - Companhia Energética de Goiás, Johnson Diversey, Maxi Meat, Vivo Empresas, Siemens, Sabie, Formulários Piloto, Pomptur, Grupo Imol e Topema - cozinhas profissionais. O evento recebe o apoio de Água Mineral Goya, Sucos Del Valle, Sorvetes Nestlé, Revista Tennis View, BandSports, Valetur, CBT, ITF e ATP. A realização é da Try Sports empreendimentos esportivos e do Rio Quente Resorts.

Resultados parciais desta terça-feira:

Francisco Costa (BRA) d. Gabriel Pitta (BRA) 6/4 6/2
Henrique Pinto e Silva (BRA) d. Luis Henrique Grangeiro (BRA) 6/4 4/6 7/6 (2)
Sebastian Decoud (ARG) d. Juan Martin Aranguren (ARG) 6/4 6/3
Marcos Daniel (BRA) d. Philip Harboe (CHI) 7/6 (2) 6/1
Brian Dabul (ARG) d. Juan Pablo Amado (ARG) 6/2 6/4
Diego Junqueira (ARG) d. Pedro Campos (BRA) 6/3 7/5

Quarta-feira
Onze tenistas do Brasil disputam nesta quarta-feira, a partir das 10h, as vagas para as quartas-de-final do VI Tennis Classic Rio Quente Resorts.  O paulista Thiago Alves foi o último entre os cinco top 10 do país, que estão no torneio, a garantir vaga nas oitavas, derrotando Rogerio Silva, também de São Paulo, por 6/1 6/2. "Estou jogando bem e estou muito motivado com todas as coisas boas que vêm acontecendo na minha carreira," disse Alves, convocado para integrar o time do Brasil, no confronto com a Colômbia, na Copa Davis, na semana que vem.

Para seguir na competição, Thiago terá que passar pelo favorito da torcida goiana, o local Ronaldo Carvalho. "É um jogo duro, porque ele não dá muito ritmo de jogo e tem bom saque, mas estou confiante."

Cabeça-de-chave 1, Franco Ferreiro faz um confronto de gaúchos, com Lucas Engel, que ganhou do conterrâneo Eduardo Portal, por 6/3 7/6 (4). 

Bruno Rosa, de Santa Catarina, que entrou de lucky loser, no lugar de Jonathan Medina Alvarez, da Venezuela, venceu o goiano Fernando Araújo, por duplo 6/4 e enfrenta nesta quarta o espanhol Gabriel Trujillo Soler.

O paulista Ricardo Hocevar, que veio do qualifying e ganhou de Alexandre Bonatto, por 6/4 6/2, faz um confronto Brasil x Argentina, contra Brian Dabul, que venceu Juan Pablo Amado, por 6/2 6/4.

Francisco Costa também tem confronto com argentino, enfrentando Sebastian Decoud.

Entre os brasileiros, Bruno Soares joga contra Henrique Pinto e Silva, que derrotou Luis Henrique Grangeiro por 6/4 4/6 7/6 (2) e Marcos Daniel joga contra Felipe Lemos.

No único confronto entre argentinos, Diego Junqueira, enfrenta Damian Patriarca. Eles venceram, respectivamente, Juan Francisco Spina, por 6/7 (4) 7/6 (3) 6/1 e Pedro Campos, por 6/3 7/5.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS