Tênis | Da redação | 03/04/2005 18h09

Dia 13 começa o Brasil Open em Cadeira de Rodas

Compartilhe:

Acontecerá de 13 a 17 de abril, na Academia de Tênis, em Brasília, a 6ª edição do Brasil Open de Tênis em Cadeira de Rodas, único torneio internacional de Tênis realizado no Brasil a integrar o circuito oficial da Federação Internacional de Tênis (ITF) com a chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Considerado um dos cinco melhores torneios do mundo, o Brasil Open foi realizado pela primeira vez em 2000 com a participação de 19 atletas, hoje, em sua 6ª edição participarão aproximadamente 60 atletas nacionais e internacionais, sendo três deles medalhistas da última paraolimpíada de Atenas 2004. O holandês Robin Ammerlaan, 37 anos, ouro-masculino, o francês Michael Jeremiasz, 23 anos, bronze-masculino, e a holandesa Esther Vergeer, 23 anos, ouro-feminino.

As competições terão início a partir das 10h da manhã e serão disputadas por três categorias de atletas. A categoria \"A\", chamada \'maindraw\' (masculino e feminino), a categoria \"B\" chamada \'second draw\' e a terceira categoria são os \'quad\', atletas com dificuldade de movimento em três membros. O sorteio das Chaves ocorrerá no dia 12 de abril às 16h30, na Academia de Tênis, com a presença do supervisor da ITF, Mark Bullok, da diretora do torneio, Claudia Chabalgoity, do árbitro geral, Ricardo Reis, e representante dos atletas. Na sexta edição, o torneio distribuirá US$15 milem premiações.

Durante o Brasil Open de Tênis em Cadeira de Rodas acontecerão várias ações paralelas de integração com a comunidade e incentivo à prática da modalidade: seminário sobre marketing e publicidade relacionados ao esporte paraolímpico; Clinica de Tênis em Cadeira de Rodas - aula/demonstração de tênis em cadeira de rodas para pacientes do Hospital Sarah Kubitscheck; Junior Camp (ITF) - treinamento para atletas menores de 18 anos; Up & Down - jogos em duplas de cadeirantes e andantes e um mini curso de tênis em cadeira de rodas para instrutores de tênis de Brasília.

O VI Brasil Open é uma promoção da Inserir- Inclusão Social e realização da Claudia Chabalgoity Promoções. Patrocinado pelo SESI, Banco do Brasil e Eletrobrás. Apoio Oficial da Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Distrito Federal - SEL/GDF e apoio do Instituto Candango de Solidariedade -ICS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS