Tênis | Da Redação/Com Assessoria | 02/05/2012 09h56

Curso de Capacitação da CBT é realizado com sucesso na Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Terminou neste fim de semana o curso para Treinadores de Tênis do Departamento de Capacitação da CBT (Confederação Brasileira de Tênis). Os temas abordados nesta nova edição do módulo B - realizado pela segunda vez no estado – abordou temas como: Aula Individual, Golpes Básicos, Utilização de lançamentos, Tipos de efeitos, Tática para jogo de simples, Regras de Tênis, Organização de torneios, Técnicas de correção. 

O curso foi realizado na Academia Winner Tênis e contou com apoio do Rádio Clube, cujas quadras cobertas foram fundamentais para a realização das provas práticas, pois as fortes chuvas de domingo nao chegaram se quer, ameaçar a suspensão do evento.

O ministrador do curso foi o técnico Joacyr Lima de Oliveira Junior, que também é o treinador da Equipe Nacional de Capacitação da CBT do MS.

Depois de submeterem-se a uma carga horária de 25 h/a, os professores foram avaliados com uma prova teórica e outra prática, onde tiveram que dar uma aula individual para alunos reais, abordando os temas desenvolvidos. Além disso, também foram avaliados nos quesitos lançamentos e nível de jogo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS