Tênis | Da redação | 14/11/2018 10h32

Corumbá inaugura quadra de mini tênis em escola da Rede Municipal

Compartilhe:

A Escola Municipal de Educação Integral Rachid Bardauil, localizada no bairro Aeroporto, inaugurou nesta terça-feira, 13 de novembro, a quadra de mini tênis. A iniciativa faz parte dos projetos “Teniscola” e “Fazendo arte na aula de educação física”, coordenado pelo professor Enilson Roberto de Pinho Pereira em parceria com o instrutor de tênis Orlando Papa Júnior. As aulas são ministradas todas as sextas-feiras, no período matutino, com alunos do 5° ano.

Primeira do Mato Grosso do Sul em escola da rede municipal de ensino, a quadra de mini tênis recebeu apoio da Prefeitura por meio do programa Geração Olímpica, desenvolvido pela Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), e da Secretaria Municipal de Educação. “Nosso projeto tem cerca de dois anos e agradecemos ao prefeito Marcelo Iunes pelo apoio. É um orgulho termos essa mini quadra e formarmos cidadão”, disse a diretora da escola, Dorothea Midon.

Responsável pelo projeto, o professor Enilson – de Educação Física – disse que o projeto do mini tênis, aliada à educação e à educação esportiva, “fazem a diferença na vida das crianças”. O projeto, que também contou com apoio da comunidade escolar, instalou uma mini quadra com medidas padrão da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

O prefeito Marcelo Iunes ressaltou que a iniciativa será levada para outras escolas da Rede Municipal de Ensino (REME). “Parabenizo o professor Enilson por acreditar no projeto, que queremos levar para outras escolas municipais. Temos que valorizar as pessoas e iniciativas que buscam o melhor para os nossos alunos. Vamos trabalhar sempre pelo melhor de nossas crianças”, completou o chefe do Executivo Municipal.

A cerimônia contou com o lançamento do livro Corumbá aos nossos olhos, produzido pelos alunos do 1° e do 2° ano do Ensino Fundamental; entrega dos certificados para os alunos e professores Destaques do 3° Bimestre e apresentação musical.

Também acompanharam a solenidade de inauguração da mini quadra de tênis a subsecretária Municipal de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum; o procurador do Município, Alcindo do Valle; os vereadores Manoel Rodrigues e Bira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS