Tênis | Da redação | 10/01/2005 18h12

Competição distribuirá U$ 15 mil em prêmios

Compartilhe:

Competição distribuirá U$ 15 mil em prêmios e pontos no ranking mundial

Após o sucesso das edições anteriores, o Rio Quente Resorts abre mais uma vez suas portas para a realização do VI Tennis Classic, que acontece entre os dias 19 e 26 de fevereiro. O torneio, que integra a série Future, distribuirá U$ 15 mil em prêmios e pontos no ranking mundial.

O complexo turístico de águas quentes, um dos resorts mais visitados do País, sediará nas suas quadras rápidas, um torneio internacional pela sexta vez, abrindo também a temporada de torneios Futures no Brasil. \"O torneio vem crescendo a cada ano e já se firmou no calendário, acontecendo duas vezes por temporada, em fevereiro e agosto. A continuidade dos eventos é uma coisa que sempre buscamos no Brasil. É a garantia do retorno de um investimento, de uma organização de calendário para os jogadores e até propicia que outros torneios sejam realizados devido a esta continuidade\", disse Nelson Aerts, um dos diretores da Try Sports, empresa que organiza o Tennis Classic.

O torneio aconteceu pela primeira vez em agosto de 2002 e desde então vem sendo realizado duas vezes por ano. Na última edição da competição, em agosto de 2004, o campeão foi o gaúcho Andre Ghem, que aos 20 anos conquistou pela primeira vez um torneio da série Future. Nas outras edições, Bruno Soares, Franco Ferreiro, Francisco Costa e Gilles Muller, de Luxemburgo, que hoje ocupa a 69a posição no ranking mundial, conquistaram o prêmio máximo.

O VI Tennis Classic Rio Quente Resorts é uma realiazacão da Try Sports
Empreendimentos Esportivos, com apoio da CBT, ITF e ATP.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS