Tênis | Da redação | 28/01/2005 14h55

Começa amanhã disputa por vaga no Classic Rio Quente

Compartilhe:

A partir deste sábado o Tennis Racket Club, em Goiânia, sediará a disputa pré-qualificatória do VI Tennis Classic Rio Quente Resorts, em que dará os convites para a chave principal e o qualifying do primeiro torneio Future que acontece no Brasil, na temporada. O evento, distribuindo US$ 15 mil em prêmios e pontos para o ranking da ATP, acontece entre os dias 19 e 26 de fevereiro.
 
Desde a primeira edição do torneio, há três anos, o pré-quali vem sendo uma forma que os organizadores encontraram de proporcionar aos tenistas locais a chance de marcar seus primeiros pontos no ranking mundial. O campeão garante um lugar na chave principal, o vice ganhará o direito de disputar o quali e o terceiro e quarto colocados farão uma partida extra pela segunda vaga no quali.
 
Dezesseis tenistas participarão do pré-qualifying. O sorteio da chave acontece neste sábado às 14hs e as partidas da primeira rodada terão início às 15hs, com entrada gratuita. A disputa pelas vagas segue nos dois próximos finais de semana e a decisão será realizada no dia 06 de fevereiro.
 
Lançado em agosto de 2002, o Tennis Classic possui duas edições anuais e já se tornou tradicional no calendário de eventos do Rio Quente Resorts. Dele, já saíram campeões os brasileiros Andre Ghem, Bruno Soares, Franco Ferreiro e Francisco Costa, além de Gilles Muller, de Luxemburgo, que figura entre os 70 melhores do mundo.
 
O VI Tennis Classic Rio Quente Resorts é apresentado pela TAM, com o patrocínio de Rio Quente Resorts, Johnson Diversey, Formulários Piloto, Maxi Meat, Grupo Imol, Valetur, Vivo Empresas e Pomptur, Topema - cozinhas profissionais. O evento recebe o apoio de Siemens, Sabié, Água Mineral Goya, Sucos Del Valle, Sorvetes Nestlé, Revista Tennis View, CBT, ITF, MTB e ATP. A realização é da Try Sports empreendimentos esportivos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS