Tênis | Olimpíada Todo Dia | 19/11/2020 09h46

Bruno Soares perde nas duplas, mas segue no ATP Finals

Compartilhe:

Ainda pela fase de grupos do torneio de duplas do ATP Finals, em Londres, o brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic foram derrotados nesta quarta-feira (18). Enfrentando o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, a dupla foi superada por 2 sets a 1. Mesmo assim, eles seguem vivos e definem a vaga na semifinal na próxima rodada.

Na partida contra Granollers e Zaballos, a dupla do brasileiro não teve vida fácil. Desde os primeiros pontos, os tenistas mostraram o equilíbrio esperado e o placar mostrou isso. Com parciais de 7/6, 6/7 e 10/8.

Foi a segunda partida de Bruno Soares e Mate Pavic no ATP Finals. Eles venceram a primeira e agora, para avançar às semifinais, precisam vencer os autralianos John Peers e Michael Venus em partida ainda sem horário definido.

Marcelo Melo é eliminado sem entrar em quadra
As chances de classificação de Marcelo Melo, por outro lado, se encerraram. Jogando ao lado do polonês Lukasz Kubot, o brasileiro foi eliminado após a derrota de Rajeev Ram, dos Estados Unidos, e o britânico Joe Salisbury para o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic, por 2 sets a 0, nesta quarta-feira (18). Melo e Kubot jogam mais uma antes de deixar a competição.

Diferente das outras competições de tênis, o ATP Finals é disputado com uma fase de grupos, em que todos se enfrentam, e os dois melhores de cada chave avançam para a semifinal da competição.

ITF de Heraklion
Pela primeira rodada da chave principal do ITF de Heraklion, na Grécia, Mateus Alves avançou. Jogando contra o romeno Mircea Jecan, o brasileiro venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4. Mateus agora enfrenta o britânico Jan Choinski na próxima rodada.

Já na chave de duplas, Mateus Alves e Nathan Rodrigues superaram os alemães Timo Stodder e Robert Strombachs, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, e estão nas quartas de final da competição. Por uma das vagas na semifinal, os brasileiros terão pela frente os holandeses Gijs Brouwer e Mick Veldheer.

ITF de Las Palmas
Pela primeira rodada da chave de duplas no ITF de Las Palmas, na Espanha, Laura Pigossi e a francesa Diana Parry, que eram a cabeça de chave nº1 do torneio, foi derrotada por Andrea Garcia, da Espanha, e a grega espina Papamichail por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, e deu adeus para a competição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS