Tênis | Olimpíada Todo Dia | 27/10/2020 09h50

Bruno Soares avança às quartas do ATP 500 de Viena

Compartilhe:

Dia de estreia e de vitória para Bruno Soares no ATP 500 de Viena de tênis, na Áustria. Pelas oitavas da chave de duplas, o brasileiro e o croata Mate Pavic venceram os poloneses Karol Drzewiecki e Szymon Walkow por 7/6 (9-7) e 6/3 nesta segunda-feira (26).

“Foi uma bela vitória hoje. Ontem nós assistimos o jogo dos poloneses na rodada final do qualifying e eles jogaram super bem. Hoje foi no detalhe, nós bobeamos um pouco no fim do primeiro set, quando saquei no 6/5 e 40-15 e poderia ter fechado, mas salvamos bem no tie-break e jogamos super firme no segundo set. Muito feliz com a estreia”, disse o mineiro, satisfeito com a primeira partida na Áustria.

Bruno Soares não foi o único a avançar nas competições internacionais de tênis. No ITF de Monastir, na Tunísia, Rebeca Pereira e Gabriel Roveri furaram o quali de simples.

Já No ITF de Vale do Lobo, Portugal, Matheus Pucinelli e João Lucas Reis passaram para a última rodada do quali e se juntaram a Wilson Leite na busca por uma vaga na chave principal. Mateus Alves também está na última rodada do quali, mas no ITF de Heraklion, na Grécia.

ATP 500 de Viena
Depois de disputar uma rodada do quali de simples do ATP 500 de Viena, Bruno Soares voltou o foco para as duplas.

Com a vitória nas oitavas, a dupla do brasileiro fica no aguardo dos próximos adversários nas quartas de final. Kevin Krawietz e Andreas Mies, atuais bicampeões de Roland Garros e que derrotaram Soares e Pavic na edição deste ano do Grand Slam francês, ou a parceria formada pelo australiano John Peers e o neozelandês Michael Venus, que estão vindo de título no ATP 250 de Antuérpia.

Soares e Pavic são os principais cabeças de chave em Viena e já estão classificados para o ATP Finals, em Londres. Depois da competição austríaca, seguirão para o Masters 1000 de Paris, na França.

Quem também está no ATP 500 de Viena é Marcelo Melo, que atua ao lado do polonês Lukasz Kubot e ainda luta para chegar no Finals. Eles são os cabeças de chave número 3 e estreiam contra o sul-africano Raven Klaasen e o holandês Jean-Julien Rojer.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS