Tênis | Da redação | 23/02/2005 14h13

Bruno Rosa ganhou do 353º do ranking mundial

Compartilhe:

O catarinense Bruno Rosa causou a primeira surpresa do VI Tennis Classic Rio Quente Resorts, ao eliminar, nesta quarta-feira, o espanhol Gabriel Trujillo Soler, cabeça-de-chave 7 da competição, que está sendo disputada em quadras rápidas, distribuindo U$ 15 mil em prêmios e pontos no ranking mundial, por 7/6 (3) 7/6 (4). Com a vitória, Rosa garantiu vaga nas quartas-de-final do Future e enfrenta nesta quinta o vencedor do confronto entre os gauchos Franco Ferreiro e Lucas Engel.

Recém saído do juvenil, Rosa entrou na chave principal como lucky loser (havia perdido na última rodada do qualifying e entrou no lugar de Jonathan Medina Alvarez) e avança, pela segunda vez, às quartas-de-final do torneio. "Cheguei aqui mal de físico, depois de uma semana sem treinar bem, me recuperando de uma gripe e não joguei muito bem o qualifying. Dei sorte, entrei na chave e agora estou jogando melhor a cada dia", comemorou Rosa, que marcou a sua maior vitória no profissional. "Nunca tinha ganhado de um cara com esse ranking (Trujillo é o 353º), mas gosto de muito de jogar esse torneio, com essa organização, o lugar é muito bom também e entro em quadra com uma energia boa," completou ele, que no ano passado marcou os seus primeiros pontos no ranking mundial, no Tennis Classic.       

 

Quem também entrou em quadra energizado, foi o mineiro Bruno Soares, que na segunda-feira foi convocado para integrar a equipe do Brasil na Copa Davis, no confronto com a Colômbia. Soares arrasou o paulista Henrique Pinto e Silva, por 6/0 6/2 e nesta quinta enfrenta o cabeça-de-chave 2, Marcos Daniel, por uma vaga na semifinal do torneio. Daniel venceu Felipe Lemos por 6/1 7/5.

Nesta quarta-feira ainda se enfrentam: Francisco Costa x Sebastian Decoud; Ricardo Hocevar x Brian Dabul, Thiago Alves x Ronaldo Carvalho, Franco Ferreiro x Lucas Engel e Damian Patriarca x Diego Junqueira.

Resultados parciais desta quarta-feira:

Bruno Rosa (BRA) d. Gabriel Trujillo Soler (ESP) 7/6 (3) 7/6 (4)

Bruno Soares (BRA) d. Henrique Pinto e Silva (BRA) 6/0 6/2

Marcos Daniel (BRA) d. Felipe Lemos (BRA) 6/1 7/5

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS