Tênis | Da redação | 24/02/2005 16h38

Brasileiros eliminam todos os argentinos em GO

Compartilhe:

Os brasileiros Francisco Costa e Ronaldo Carvalho eliminaram nesta quinta-feira os dois últimos argentinos que restavam no VI Tennis Classic Rio Quente Resorts, garantindo 100% de presença brasileira nas semifinais do torneio Future. A competição, que termina no sábado, está sendo disputada nas quadras rápidas do Resort, distribuindo U$ 15 mil em prêmios e pontos no ranking da ATP.

Campeão do II Tennis Classic, Costa, o tenista mais experiente do torneio, com 31 anos de idade e um currículo que inclui a participação na Copa Davis, na época em que o Brasil disputava o Grupo Mundial, derrotou o argentino Damian Patriarca por fáceis 6/4 6/2. "Aos poucos estou entrando em ritmo e crescendo a cada partida," disse Costa, que está disputando apenas o seu segundo torneio da temporada. Na semana passada ele jogou o qualifying do Brasil Open.

Pela terceira vez na semifinal do Tennis Classic, Costa enfrentará na sexta-feira o vencedor do confronto entre Bruno Soares e Marcos Daniel.

Já Ronaldo Carvalho, único tenista de Goiás no torneio, alcança pela primeira vez na carreira a semifinal do Tennis Classic. Ele derrotou o argentino Brian Dabul, com uma emocionante vitória, por 7/6 (4) 7/6 (7), em 2h20min de disputa.

"É legal de mais estar na semifinal do torneio, aqui em Goiás e vamos ver se dá para chegar na final," comemorou Carvalho, que ficou seis meses parado no segundo semestre de 2004, se recuperando de uma cirurgia no calcanhar esquerdo. "Fiz uma pré-temporada de dois meses e estou jogando bem. O meu estilo de jogo, de saque e voleio, nessa quadra rápida, favorece bem e acho que os estrangeiros estão sofrendo com o calor."

O adversário de Carvalho na semifinal sairá do confronto entre o cabeça-de-chave 1, Franco Ferreiro, do Rio Grande do Sul e Bruno Rosa, de Santa Catarina. No total, oito argentinos entraram na chave principal, contra 22 brasileiros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS