Tênis | Da redação | 27/02/2005 17h56

Brasil terá circuito universitário neste ano

Compartilhe:

Uma parceria entre a CBT (Confederação Brasileira de Tênis) e a CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário) fará com que o Brasil tenha um circuito universitário de tênis. A exemplo do que acontece nos Estados Unidos e na Europa, a competição será uma opção para os tenistas que não se profissionalizarem darem continuidade à carreira.


O acordo foi firmado nesta quarta-feira em Maceió entre o presidente da CBDU, Luciano Cabral, e o diretor de marketing da CBT, Ângelo Cavallieri. Na manhã desta quinta-feira eles voltarão a se reunir para formatar o projeto.

O circuito deve começar no segundo semestre e o objetivo é que a etapa final seja nos Jubs (Jogos Universitários Brasileiros), que acontecem sempre no meio do ano. Será criado um ranking da categoria, que servirá como base para formar equipes para os campeonatos mundiais.

Os Jubs deste ano, em Pernambuco, servirão como seletiva para a Universíade, competição que acontece de dois em dois anos e, em agosto, será disputada na cidade de Izmir, na Turquia.

A princípio, o circuito não oferecerá premiação aos tenistas, mas estes terão chance de conseguir bolsas nas universidades. A CBT acredita que não terá dificuldade para conseguir patrocinadores e espera que o maior número possível de universidades participe.

"Se o tenista não se profissionaliza aos 18 anos, ele acaba parando de jogar porque as chances de continuar são muito pequenas. O próximo passo é criar um circuito brasileiro profissional", conta Cavallieri.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS