Tênis | Da redação | 06/03/2005 18h03

Brasil jogará semifinal da Davis com as Antilhas Holandesas

Compartilhe:

Com o confronto decidido no sábado, o Brasil cumpriu tabela com mais duas vitórias sobre a Colômbia, neste domingo, pela rodada do Grupo 2 do Zonal Americano, equivalente à terceira divisão da Copa Davis.

O capitão Fernando Meligeni optou por dar oportunidade aos reservas, que não decepcionaram e fecharam o confronto por 5 a 0. O Brasil pega agora na semifinal as Antilhas Holandesas, que derrotam Bahamas.

No primeiro jogo do dia, o brasileiro André Sá derrotou o colombiano Oscar Rodríguez por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1). Em seguida, Bruno Soares superou Sergio Ramirez por 2 a 1 (0/6, 6/3 e 6/3).

A classificação antecipada foi conquistada no sábado, quando a dupla formada por Sá e Soares venceu no terceiro jogo Pablo Gonzalez e Michael Quintero por 3 a 1 (6/3, 6/4, 2/6 e 6/1).

Nos dois primeiros jogos de simples, Flávio Saretta derrotou Gonzalez por 3 a 1 (6/4, 4/6, 6/4 e 6/1), enquanto Mello bateu Quintero por 3 a 0 (de 6/3 6/4 e 6/3).

O Brasil foi parar na terceira divisão da Davis depois do boicote dos principais atletas do País, que discordavam da antiga administração da Confederação Brasileira de Tênis.

Com a saída da presidência de Nelson Nastás, substituído por Jorge Lacerda, os melhores jogadores do Brasil voltaram à competição. Apenas Gustavo Kuerten, que se recupera de lesão, ficou de fora contra a Colômbia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS