Tênis | Da Redação/Com O Estado | 27/09/2012 11h10

Atleta da Capital busca seus primeiros pontos na ATP

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O tenista Pedro Machado, 17 anos, embarca hoje para São José dos Campos (SP), onde disputará, a partir de sábado, o Torneio Internacional Future, com premiação de U$15 mil (aproximadamente R$30 mil). Além disso, serão distribuídos 18 pontos para o ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). 

Em São José dos Campos, Pedro estará reunido com tenistas como Daniel Dutra Silva (que já foi top 250 da ATP) e Martin Cuevas, que integra a seleção do Uruguai que disputa a Copa Davis.

Motivado por sua conquista mais recente, Pedro busca iniciar sua contagem na classificação da principal entidade da modalidade. No mês passado, o tenista do Rádio Clube venceu a etapa do Circuito Nacional Correios Infanto-Juvenil, no Rio de Janeiro. Foi a primeira conquista de Pedro no grupo principal da competição, como sua idade ainda permite disputar torneios infanto e profissionais. 

Para somar pontos na ATP, o tenista terá de avançar na fase de qualifying e vencer ao menos um jogo na chave principal. As partidas do Future de Tênis serão no Clube de Campo Santa Rita, e as disputas vão até o dia sete. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS