Tênis | Da redação | 31/03/2005 12h47

Andres Gomez abrirá o Citibank Masters Tour

Compartilhe:

O equatoriano Andres Gomez, campeão de Roland Garros em 1990, será a grande atração da 1a etapa do Citibank Masters Tour 2005, em Curitiba, de 29 de abril a 1o de maio.

O tenista jogará ao lado dos grandes nomes do tênis brasileiro como Thomaz Koch, Ivan Kley, Givaldo Barbosa, entre outros, na abertura da terceira temporada do único circuito de masters do Brasil.
 
Ex-número 1 do mundo em duplas e quarto colocado no ranking da ATP em simples, Gomez venceu o Aberto da França aos 30 anos, derrotando na final o norte-americano Andre Agassi. Em duplas, o tenista equatoriano ainda conquistou mais dois troféus de Grand Slam: na França,em 1988, quando jogou com Emílio Sanchez, que também esteve participando do Citibank Masters Tour no último ano, e no US Open em 1986, atuando com o iuguslavo Slobodan Zivojinovic.
 
Empolgado com o formato inédito do evento, que acontece pela terceira temporada consecutiva no país, Gomez aceitou o convite para jogar em Curitiba.
 
"Ele ficou sabendo do Citibank Masters Tour pelo Emílio Sanchez, que jogou em Porto Alegre no ano passado. Ele (Emílio) contou como é a competição, com um formato que não existe em nenhum outro lugar do mundo e o Andres gostou da idéia. Vai ser muito bom ter um campeão de Roland Garros jogando conosco", disse Nelson Aerts, diretor da Try Sports, empresa promotora do evento e ex-tenista profissional.
 
Gómez parou de jogar em 1993, mas se mantém em atividade disputando alguns torneios do Delta Tour, o circuito de seniors da ATP. Aos 45 anos, o equatoriano está em plena forma e vai se adaptar bem ao estilo da competição, realizada em duplas. Além dos dois troféus de Grand Slam conquistados na categoria, ainda formou a melhor dupla do Equador na Copa Davis ao lado de Ricardo Ycaza.
 
O Citibank Masters Tour 2005 terá cinco etapas mais o Masters, em novembro, em Angra dos Reis, onde estarão presentes os primeiros colocados no ranking do circuito e alguns convidados. 
 
O Citibank Masters Tour 2005 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e o apoio de IBM, Visa, Varig, Graciosa Country e Revista Tennis View.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS